Aciu Interativa n° 561

Publicado em 05/08/2022

Horário especial

O presidente do Sindilojistas, José Roberto Marques, e a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Miromar Ponciano de Andrade, assinaram termo aditivo à convenção coletiva de trabalho, ampliando o horário de atendimento do comércio de Umuarama na antevéspera do Dia dos Pais (14). Com a alteração, os estabelecimentos atenderão das 9 às 22h na sexta (12).

Tempo de sobra

Os estabelecimentos também contarão com horário especial de atendimento nos tradicionais 'Sabadões' (6 e 13). O expediente será das 9h às 17h. Entre os filiados da Aciu o clima é de otimismo. Uma série de promoções, preparadas especialmente para a ocasião, além de condições facilitadas de pagamento, devem contribuir para incrementar o fluxo de vendas.

Mutirão do emprego

A Agência do Trabalhador de Umuarama captou mais de 250 vagas junto a empregadores da área industrial para o mutirão do emprego na indústria, realizado nesta sexta (5) – sem intervalo para o almoço. Entre as empresas contratantes estão Levo, Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax, entre outras.

Setor em destaque

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destaca o excelente momento vivenciado pelo setor alimentício. Aproximadamente 500 oportunidades foram disponibilizadas pela agência nesta sexta. Além das contratações e encaminhamentos, o mutirão dedicou atenção a pessoas que encontram dificuldades de colocação no mercado de trabalho por conta de baixa escolaridade ou falta de qualificação.

A postos

As empresas de Umuarama já estão prontas para receber a 30ª edição do Rally dos Sertões, que terá largada em Foz e fará a primeira parada na Capital da Amizade nos dias 27 e 28 deste mês. A preparação envolveu a caravana Sebrae, o Senac e vários setores do município, com respaldo da Aciu.

Movimentação bem-vinda

Somando pilotos e equipes, produtores, engenheiros, mecânicos, técnicos, imprensa e comissão organizadora, mais de 2.500 pessoas chegarão ao município no dia 27. A parada para a avaliação dos veículos será no Lago Aratimbó, que terá uma estrutura montada especialmente para o evento. A concentração das equipes será na Vila Sertões, montada no parque de exposições.

Agenda de licitações

Cinco processos movimentam a agenda de agosto e setembro da Diretoria de Contratos e Licitações da prefeitura de Umuarama. Além de cinco tomadas de preços, 21 pregões eletrônicos apresentam reais oportunidades de negócios para empresas de todos os portes – inclusive para microempreendedores individuais (MEI). Acesse https://bit.ly/3vJ8Nfk para conferir a agenda completa.

Ponta de Estoque

A 45a edição da tradicional Feira Ponta de Estoque tem tudo para supreender. Pela diversidade e promoções incríveis, principalmente. Em muitos casos, os abatimentos deverão ultrapassar 70%. Imperdível: no pavilhão da Indústria e Comércio do parque de exposições nos dias 18/quinta (19h30 às 22h), 19/sexta (9h30 às 22h) e 20/sábado (9h às 18h).

Semana Jurídica

Em destaque na agenda a Semana Jurídica da UniALFA. A programação, que conta com o apoio da Aciu, será desenvolvida de 8 (segunda) a 11/8 (quinta) no centro cultural Vera Schubert, sempre a partir das 19h20. A realização do maior evento jurídico do Noroeste é um marco. As vagas são limitadas. Confira a programação completa e efetive sua inscrição acessando www.alfaumuarama.edu.br/eventos.

"Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo" - Nietzsche

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!