Aciu Interativa n° 562

Publicado em 11/08/2022

Pais em festa

Domingo é dia de render homenagens ao homem mais importante do mundo. Nada como uma confraternização em família para celebrar a ocasião. Caso você ainda não tenha comprado o presente do Paizão, a dica é aproveitar o horário dilatado de atendimento do comércio de Umuarama neste Sabadão (13). As lojas atenderão das 9h às 17h e não faltam excelentes opções, que somadas às promoções e condições especiais de pagamento formatam um combo imperdível!

Contagem regressiva

O pavilhão de Indústria e Comércio do parque de exposições começa a ser preparado para a 45ª edição da Feira Ponta de Estoque. O evento, realizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, retorna com tudo, com descontos que podem superar os 70%. Anote: abertura na quinta (18), às 18h30 - expediente até 22h; expediente na sexta (19), das 9h às 22h, e no sábado (20), das 9h às 18h.

Sem expediente

No dia 15 de agosto (segunda) é comemorada a Assunção de Nossa Senhora, feriado municipal em Umuarama. Logo, o comércio de rua não terá expediente. No âmbito da municipalidade, o Pronto Atendimento (PA) não fecha. A coleta de lixo não sofrerá interrupção e a Acesf também não. Guarda Municipal e Umutrans também não interrompem o atendimento à população.

Conecta Jovem

A agenda de agosto realmente está bombando. Outro evento em destaque é o Conecta Jovem. A iniciativa do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) vem obtendo enorme adesão. O objetivo dos organizadores é integrar os jovens empreendedores do município. O evento ocorrerá no salão de eventos Sicoob - avenida Padre José Germano Neto - no dia 24 (quarta), às 19h30. Sucesso assegurado!

Cautela

O governo federal autorizou a oferta de empréstimos consignados para beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Porém, muitas famílias não têm considerado o caráter provisório do benefício e a alta taxa de juros também tem assustado. Essa falta de informações levou a Secretaria Municipal de Assistência Social a prestar alguns esclarecimentos, a fim de evitar endividamentos que podem complicar ainda mais a vida de famílias que já sobrevivem com poucos recursos.

Circunstâncias

As famílias que têm a pretensão de realizar esse tipo de empréstimo consignado precisam saber que assumirão uma dívida e que o beneficio terá o valor diminuído até que seja quitado. E mais: se por algum motivo o beneficio for bloqueado ou cancelado antes do término desta dívida, ainda assim a família precisará manter as prestações em dia.

Novos convênios

Nossos associados passam a contar com descontos exclusivos através de convênios firmados com a BSafe Segurança e Saúde do Trabalho - 30% em laudos, inspeções, treinamentos e outros serviços - e com a Plenogás - 15% na recarga de gás de cozinha. Os contatos das empresas são, respectivamente, (44) 99176-4944/2020-9664.

Golpe do Censo

Ao que se sabe até este momento, centenas de pessoas de Umuarama estão recebendo mensagens em seus aplicativos do WhatsApp, convidando a responder a questionários, pesquisas e entrevistas a respeito do Censo 2022. Porém, o IBGE alerta que não haverá, de forma alguma, o recenseamento por meio dessa rede social. Quem receber este tipo de mensagem jamais deve compartilhar nos grupos que tem com parentes e amigos.

"Ao sair da inércia da não realização, nós nos tornamos ávidos por transformar realidades e concretizar sonhos" - Lilian Bertin

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!