Aciu Interativa n° 568

Publicado em 30/09/2022

Destaque nacional

A Agência do Trabalhador de Umuarama foi considerada a 25ª mais efetiva dentre as 1.094 agências que atuam em todo o Brasil. A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência. De janeiro a agosto, o município intermediou a contratação formal de 1.951 trabalhadores.

Diferenciais

A Agência do Trabalhador também se destacou no Estado, no mesmo período, ocupando a 9ª colocação na intermediação de mão de obra. Além disso, tem oferecido cursos de qualificação em diversas áreas, que refletem diretamente na contratação e na manutenção dos empregos.

Conecta Políticos

O Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu promoveu um belo encontro entre candidatos a deputados federal e estadual. Doze postulantes participaram do 'Conecta Políticos', que abriu espaço para a exposição de projetos e questionamentos.

Agradecimento

Pela cordialidade, clareza e inestimável contribuição à democracia, o Conjove agradece as participações dos candidatos a federal Bruno Camargo (PDT), Claudio Palozi (PSB), Mateus Barreto (Podemos), Sandro Gregório (PP), Zeca Dirceu (PT) e a estadual Alan Medeiros (Cidadania), Cid Clay Gabarrão (PP), Carla Rosane Rezende De Oliveira (PSC), Fabrício Batista (PTB), Giuliano Turetta (PROS), Professora Beth (PT) e Sorrisal (PP).

Estacionamento rotativo

A Umutrans reuniu o prefeito Hermes Pimentel e as secretarias de Administração, Fazenda, Gabinete e Gestão Integrada e a Procuradoria-Geral para conhecerem modelos de gestão de estacionamento rotativo que podem vir a ser implantados em Umuarama, sob a operação do poder público municipal.

Tendência

Muitas prefeituras estão deixando de concessionar a chamada Zona Azul para empresas privadas e preferindo investir em tecnologias que permitem a gestão própria do sistema, com custo reduzido e atendendo a todos os critérios da legislação. Uma das alternativas para atenuar a crônica falta de vagas da área central foi a ampliação das de curta duração, mas o Executivo entende ser necessário buscando uma solução definitiva.

Mais horários

Atendendo uma solicitação do prefeito Hermes Pimentel, a Viação Umuarama terá horários especiais de circulação de ônibus em todas as regiões da cidade no próximo domingo (2), dia em que serão realizadas as eleições gerais para escolha de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Confira as rotas e horários de ônibus no dia da eleição acessando https://bit.ly/3SoA2VS.

Dia da Secretária

Nesta sexta (20) a Aciu prestou uma homenagem super especial, enaltecendo as profissionais responsáveis pela organização, muitas vezes pela logística e também pelo atendimento ao público e clientes das empresas, organizações ou instituições em que atuam. Elas, as secretárias, são absolutamente imprescindíveis.

Programe-se

O comércio de Umuarama terá horário especial neste SABADÃO. As lojas atenderão das 9h às 17h. Consumidores de toda a região, como de costume, poderão fazer compras com critério e aproveitar promoções e condições facilitadas de pagamento. Após as eleições, na terça (4), teremos o feriado do padroeiro São Francisco de Assis.

Programe-se II

Na ocasião o comércio de Umuarama estará fechado. No SABADÃO seguinte, dia 8, às vésperas do Dia das Crianças, que sempre conta com promoções especiais, nosso comércio também atenderá em horário especial: das 9h às 17h. E lembre-se: no domingo (2) vote com consciência. Boas compras, boas eleições e bom feriado para todos!

"Somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos, realmente existimos; nos outros, apenas duramos" - Padre Antônio Vieira

A Aciu é a Casa do Empresário!