Aciu Interativa n° 571

Publicado em 21/10/2022

Natal de Luz

A Aciu lançou a campanha ‘Natal de Luz’, criada para estimular as vendas. Nossa entidade e a Prefeitura estão empenhadas em preparar a cidade para movimentar o período natalino, caprichando na decoração das praças e lagos, das avenidas centrais e também na programação cultural. A retomada da decoração da região central com portais é um dos destaques.

Novidades

O prefeito Hermes Pimentel informou que, além da iluminação atrativa, milhares de flores serão cultivadas e teremos duas casinhas do papai noel para distribuir o fluxo e estimular os visitantes a percorrerem todo o centro. Aproximadamente R$ 3 milhões para assegurar o melhor Natal dos últimos anos. No quesito premiação, a promoção da Aciu contará com nada menos que 915 atrativos, seguindo como uma das maiores do Estado.

Parceria sólida

A parceria do município com a Aciu foi destacada também pelo presidente Miguel Fuentes Romero Neto. Ele agradeceu a presença de Pimentel na cerimônia de lançamento, explicando que o foco da campanha é provocar ações e reações da sociedade e reforçar os laços de união e parceria. Ele fez questão de ressaltar que os detalhes foram definidos após consultas aos associados e consumidores. Conheça pormenorizadamente e saiba como aderir acessando https://bit.ly/3z1MdjL.

Curso Técnico em Comércio

O colégio estadual Vereador José Balan abriu inscrições para o curso Técnico em Comércio, com cronograma de um ano e início das aulas previsto para fevereiro. As inscrições podem ser efetivadas até o próximo dia 31. Informações completas sobre o conteúdo reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) podem ser obtidas pelos telefones (44) 3622–1872/99978-7865 (WhatsApp).

Procon orienta

Fiscais do Procon orientam empresas que trabalham com presentes e artigos natalinos. Passado o período de vendas proporcionado pelo Dia da Criança, as atenções se voltam à decoração natalina e à preparação do clima para as festas de final de ano. De olho nesse mercado, empresas do ramo começam a exibir as novidades visando chamar a atenção do consumidor. É essencial que os preços sejam informados em local bem visível e de forma clara.

Perfis remunerados

Disponibilizadas mais 20 vagas do programa Recomeça Paraná para trabalhadores com perfil empreendedor de Umuarama que estiverem dispostos a passar por qualificação. Além do aprendizado, os inscritos receberão um incentivo financeiro que pode chegar a R$ 900.

Critérios

Para participar do programa os candidatos, encaminhados por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), devem comparecer à Agência do Trabalhador até 5/11. Na primeira etapa, a região recebeu cerca de 580 bolsas e a cidade foi contemplada com 47. Agora foram disponibilizadas mais 20. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.

Outubro Rosa

A Agência do Trabalhador será palco de uma série de atividades em referência ao Outubro Rosa, campanha mundial que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres femininos (mama e colo do útero). Na próxima terça-feira (25) haverá atendimento especial com vagas de empregos captadas exclusivamente para as mulheres, além de orientações sobre prevenção feitas por profissionais de saúde.

Operações de crédito

A Fomento Paraná iniciou a intermediação de operações de crédito com opção de garantia fornecida por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A nova opção de garantia ofertada é uma forma de ampliar a oferta e facilitar o acesso ao crédito para empresas de micro, pequeno ou médio porte, porque não tem custo extra para o tomador, o que reduz o Custo Efetivo Total da operação para patamares abaixo do mercado convencional.

Consulte a Aciu

Para contratar empréstimos e financiamentos da Fomento Paraná o empreendedor pode entrar em contato com correspondentes credenciados da instituição em diversas regiões do estado, entre eles a Aciu.

"Supor é bom - descobrir é melhor" Mark Twain

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!