Aciu Interativa n° 579

Publicado em 16/12/2022

Fim de semana especial

No clima do Natal de Luz, o comércio terá horários especiais de atendimento neste Sabadão (17) - das 9h às 17h e no domingo (18) - das 14 às 20h. Os expedientes foram pensados para que todos tenham a oportunidade de comprar os presentes de Natal com critério, aproveitando a infinidade de promoções da época.

Desfiles

Realizado pela segunda vez, o Desfile de Papais e Mamães-Noéis Ciclistas animou a noite de quarta (14). Em seguida, o Desfile de Veículos de Grande e Médio Porte da Indústria, na sexta (16), surpreendeu. Mas não para por aí. O cronograma Aciu/Natal de Luz terá ainda o Desfile de Papais-Noéis Motociclistas (terça, 20) e o Desfile de Carros Antigos com Papais-Noéis Motoristas (quinta,22).

Praças

Se as praças Hênio Romagnolli e Miguel Rossafa figuram como endereços oficiais do Papai Noel, a praça Arthur Thomas também reivindica seu protagonismo. Além de sediar a estação do Bondinho Natalino e estar lindamente decorada, abriga a Feira Natalina, apresentações musicais e brinquedos recreativos gratuitos.

Sorteios

Foi realizado, no fim da tarde desta sexta (16), o sorteio de dois aparelhos IPhone 13 da promoção Natal de Luz. Concorreram cupons armazenados pelas empresas participantes até a véspera. O sorteio de encerramento da promoção será no próximo dia 31. Haverá o sorteio exclusivo de um IPhone entre as empresas que aderiram à campanha e sete celulares contemplarão consumidores.

Escola do Trabalhador

Começou em todo o Estado o curso de capacitação que oferta treinamento para o uso da plataforma Escola do Trabalhador 4.0, destinado aos profissionais da rede Sistema Nacional de Emprego (Sine). Em Umuarama, o sistema é operado através de convênio entre a Sejuf e a Agência do Trabalhador. A Escola do Trabalhador 4.0 é uma plataforma de cursos online totalmente gratuita, com conteúdos voltados às áreas de tecnologia e inovação.

Recorde de atendimentos

A Casa do Empreendedor de Umuarama registrou neste ano um aumento de mais de 75% nos atendimentos oferecidos aos empreendedores em comparação com o ano anterior, atingindo a marca de 46 mil ações. Outro recorde está no número de aberturas de MEIs: um aumento de quase 140% em 2022 – com a constituição de mais de 17 mil delas, de janeiro até novembro.

Novo expediente

A partir de 9 de janeiro de 2023, a administração municipal terá um novo horário de atendimento ao público. Os contribuintes terão as portas da Prefeitura abertas das 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço – portanto, serão oito horas diretas de funcionamento em todos os setores, de segunda a sexta-feira.

Destaque

Conselheira fiscal da Aciu, a empresária Irene Dias Cardoso participou de um projeto de empreendedorismo realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). O resultado está no livro 'Paixão que faz acontecer – Empreendedorismo Feito Por Mulheres' escrito por ela e outras onze mulheres, representando todas as regiões do Estado.

Legado

A publicação apresenta experiências individuais com o objetivo de estimular o associativismo e a representatividade empresarial feminina. Em entrevista ao portal OBemdito, Irene destacou: “Minha contribuição foi sobre o propósito de vida. Tenho 63 anos e tenho desejo imenso de compartilhar tudo que a vida me permitiu e me oportunizou”.

"Porque hoje, aconteça o que acontecer, você é você. Sem desculpas. Sem mentiras. Apenas você. E isso é suficiente" - Val Emmich

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!