Aciu Interativa n° 581

Publicado em 30/12/2022

Sabadão e folga

Neste Sabadão (31), último dia do ano, o comércio atenderá em horário especial: das 9h às 14h30. Na próxima segunda-feira (2) não haverá expediente, uma compensação pelos expedientes dilatados de fim de ano, segundo acordo entre o Sindicado dos Lojistas do Comércio de Umuarama e Região (Sindilojistas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Histórico

O Natal umuaramense vai ficar na história: foram 23 dias de festa com espetáculos culturais, apresentações musicais, desfiles e atividades recreativas gratuitas. Trechos das principais ruas e avenidas da cidade foram iluminados por 318 portais e as praças transformaram-se em pontos de encontro das famílias.

Múltiplas atrações

Pela primeira vez, Papai Noel ganhou duas casas (nas praças Hênio Romagnolli e Miguel Rossafa), por onde passaram milhares de crianças em 15 dias. Artistas de Umuarama e região se revezaram em apresentações nesses locais e também na Arthur Thomas, onde foi instalada a Estação do Bondinho de Natal, em referência ao primeiro terminal rodoviário e a primeira praça.

Parceria

A parceria entre a prefeitura e a Aciu foi extremamente bem sucedida. A entidade coordenou uma série de desfiles, um deles inédito, contribuindo para uma programação memorável. Caminhões, carros antigos, papais noéis ciclistas e motociclistas encantaram as noites de Umuarama.

Campanha

Com o sorteio de oito aparelhos celulares IPhone 13, chegou ao final, na tarde desta sexta (30), a campanha Natal de Luz. Uma das maiores promoções do Estado, distribuiu 915 prêmios e movimentou Umuarama e região nas últimas semanas. Os lojistas participantes ouvidos pela Aciu elogiaram o formato, mais abrangente que em campanhas anteriores.

Excelente fase

Relatório da Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura apresenta resultados expressivos no segmento da construção civil. A Secretaria de Obras aprovou mais de 250 mil m² de obras neste ano, com ótima média de 20.866 m² liberados para construção a cada mês.

Tendência

O maior volume de obras aprovadas engloba os edifícios residenciais, sendo alguns de grande porte, os salões e barracões comerciais e as residências de médio e alto padrão, que estão prevalecendo sobre as moradias mais populares nos últimos meses.

Economia integrada

Mais uma vez a construção civil contribuiu bastante para a geração de empregos, movimentação do comércio de materiais de construção, elétricos, hidráulicos, pintura e acabamentos, além de móveis planejados, decoração e até eletrodomésticos.

Censo

A primeira estimativa da população brasileira apresentada pelo IBGE em relação ao novo Censo mostra que a população de Umuarama deu um salto significativo nos últimos dois anos, subindo de 112.500 moradores em 2020 para 117.148 em 2022 (variação positiva de 4.648 pessoas).

"Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo" - Confúcio

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!