Aciu Interativa n° 588

Publicado em 24/03/2023

Sucesso

A 1ª Mostra da Indústria de Umuarama superou todas as expectativas. Milhares de pessoas que prestigiaram a 48ª Expo Umuarama, entre os dias 9 a 19 de março, passaram pelo pavilhão Joaquim Fernandes Martins e conheceram um pouco da grande variedade de produtos fabricados pelas empresas locais.

Planejamento

A Aciu marcou presença com um estande. Em parceria com o Sicoob disponibilizou linhas de crédito exclusivas. A repercussão da mostra tem sido muito positiva e a prefeitura informou que pretende ampliar a mostra no próximo ano, com a participação de mais segmentos.

Diversidade

Os visitantes conheceram empresas locais dos ramos de baterias, lubrificantes, estofados e colchões, equipamentos para academias, móveis e estruturas em madeira, móveis de alumínio, alimentos, concreto usinado, blocos de concreto e indústria mecânica, além dos serviços prestados por parceiros como a Aciu, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sebrae, Sesi e Senai.

Março Lilás

Março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção e combate ao câncer do colo de útero. Em alusão ao tema, a convite do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, a ginecologista e mastologista Josiane Rahal ministou uma palestra no auditório da entidade, na manhã desta sexta (23).

Incidência alta

O câncer do colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Entretanto, quando descoberto precocemente, na fase chamada pré-clínica, as chances de cura são de praticamente 100%. Em parceria com o curso de Psicologia da UniAlfa foram arrecadados absorventes em prol da campanha de combate à pobreza menstrual coordenada pela instituição.

Agenda movimentada

Ainda em relação à agenda do Conselho da Mulher, será realizada na próxima quinta-feira (28), às 8h, no auditório da Aciu, a reunião mensal. O encontro contará com a participação de convidadas especiais e antes será servido um delicioso café da manhã.  As interessadas podem confirmar presença até a tarde da véspera pelo telefone (44) 3621-6700.

Conjove em ação

O Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove) realizou nesta quinta (23) a 28° reunião da atual gestão. Além da última etapa do pitch de apresentações, participaram integrantes do Conselho de desenvolvimento de Umuarama (CDU), responsáveis pela explantação sobre o projeto 'Seja Fera', que destina parte do Imposto de Renda para ações sociais.

Dias da Mães

O Centro Cultural Vera Schubert receberá no dia 2 de maio a palestra Como Obter Sucesso nas Vendas - Especial Dia das Mães, com o expert Amaury Crozzariolli. O custo para associados é R$ 20 e para não associados R$ 50. O evento também terá uma ação solidária, em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau). Os participantes deverão doar um quilo de ração canina/felina. As inscrições podem ser efetivadas pelo telefone (44) 3621-6700/Camila.

"As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes" - Augusto Cury

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!