Aciu Interativa n° 589

Publicado em 31/03/2023

Sabadão

Nada melhor que iniciar o mês economizando. Para o primeiro Sabadão de abril, nosso comércio preparou promoções super especiais. Já é tradição. Consumidores de toda a região aproveitam para fazer compras com toda a tranquilidade, afinal, as lojas atendem até cinco da tarde. Muito mais tempo para aproveitar a diversidade, a qualidade e as condições facilitadas de pagamento. É primeiro de abril, mas pode confiar.

E-commerce em alta

Segundo análise da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve atingir R$ 185,7 bilhões em 2023. De olho nas tendências, a Aciu atua na estruturação do seu Núcleo Setorial de E-Commerce. A adesão tem sido muito boa. Nas associações do gênero os empresários discutem os problemas do segmento e buscam soluções conjuntas com apoio de uma consultoria.

Benefícios

Entre as principais atividades dos núcleos setoriais estão treinamentos e palestras específicas para o setor, parcerias com fornecedores, compras conjuntas/negociações coletivas, participação conjunta em congressos, feiras e workshops, intercâmbio de informações e conhecimentos, visitas técnicas e muitas outras.

Cronograma

A segunda reunião do núcleo de e-commerce está agendada para a próxima terça-feira (4), também na Aciu, às 13h30. Além de levantar temas e ações, serão escolhidos os coordenadores e delineado o regimento.

Planejamento

Em termos de relevância, o Dia das Mães é a segunda data mais expressiva para o comércio. É fundamental que os lojistas criem um calendário e se prepararem para calibrar promoções com antecedência. Para dar uma 'mãozinha' no planejamento, a Aciu trará a Umuarama o expert Amauri Crozariolli.

Estratégia certeira

O palestrante, instrutor, consultor, e professor abordará no dia 2 de maio, às 19h30, no centro cultural Vera Schubert, o tema 'Como Obter Sucesso nas Vendas - Especial Dia das Mães'. Ele ressalta ser fundamental identificar as necessidades e desejos dos clientes. Além disso, o atendimento deve ser acolhedor e empático. Equipes bem treinadas, focadas e motivadas largam muito, mas muito na frente.

Inscrições

O custo para associados é R$ 20 e para não associados R$ 50. O evento também terá uma ação solidária, em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau). Os participantes deverão doar um quilo de ração. As inscrições podem ser efetivadas pelo telefone (44) 3621-6700/Camila. O evento conta com o apoio do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Conselho do Jovem Empresário (Conjove) e Fundação Cultural.

Emprega & Qualifica

A Agência do Trabalhador está lançando o Emprega & Qualifica, evento que oferecerá quatro cursos de capacitação profissional grátis e disponibilizará mais de 250 vagas – tanto para o mercado formal, quanto para estágios remunerados. A ação será no dia 5 de abril (quarta), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Uma parceria foi celebrada com o Cebrac Cursos e com o Ciunem (Centro de Integração Universidade Empresa) da Fundação Cândido Garcia.

Conteúdo completo

Os cursos são ‘Como elaborar seu currículo de forma assertiva’, ‘Táticas para alcançar um emprego’, ‘Como se comportar nas entrevistas de emprego’ e ‘Como se inserir no mercado de trabalho’. Serão disponibilizadas 25 vagas por curso, que terão aulas ministradas durante quatro sextas-feiras, sempre das 19h às 21h. Para mais detalhes, entre em contato por telefone - (44) 3621-1100 ou email - [email protected].

Caged

Umuarama terminou fevereiro com um saldo positivo de 93 empregos com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 1470 admissões e 1377 desligamentos. O setor de serviços foi destaque, vindo a seguir indústria e comércio.

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras" - Winston Churchill

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!