Aciu Interativa n° 590

Publicado em 06/04/2023

Cronograma do comércio

No Sabadão (8) o comércio de Umuarama atenderá em horário especial: das 9h às 17h. Muito mais tempo para compras criteriosas, aproveitando promoções especiais e condições facilitadas de pagamento. E, atenção: nesta SEXTA-FEIRA (7) Santa o varejo não terá expediente.

Assembleia geral

A Aciu realizará na próxima quarta-feira (12) a Assembleia Geral Ordinária. A primeira convocação será às 8h. Os associados deliberarão sobre as contas do exercício financeiro do ano passado (apreciação e aprovação), mensalidade e assuntos diversos. A segunda convocação ocorrerá às 8h30. Todos os associados com mensalidades em dia poderão acompanhar a assembleia.

E-commerce

O Núcleo de E-Commerce da Aciu elegeu a coordenadoria e o secretariado, um passo fundamental para a consolidação do projeto. A segunda reunião foi muito produtiva. Além dos nomes, escolhidos por aclamação, foi possível esboçar um planejamento a médio prazo, a partir de apontamentos dos integrantes. O objetivo é definir o regimento até a próxima semana.

Coordenadoria

Leonardo Bononi (Bononi Acessórios) será o coordenador, João Gomes (Primacial Perfumes) o vice-coordenador, Talita Gonçalves (Florada Mineira Cafés Especiais) a 1ª secretária e Fabíola Diniz (Novauto Tintas) a 2ª secretária. O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae, através da consultora Sirley Fátima de Souza, a 'Batatinha'.

Datas de destaque

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Black Friday são ciclos muito relevantes para o comércio varejista. A procura por presentes dá um salto e a ideia é aproveitar estas e várias outras datas especiais para criar ofertas e aumentar as vendas. É fundamental que os lojistas criem um calendário e se prepararem para calibrar promoções com antecedência, dentro das características de cada época.

Palestra imperdível

Para dar uma 'mãozinha' no planejamento, a Aciu trará a Umuarama o expert Amauri Crozariolli. O palestrante, instrutor, consultor e professor abordará no dia 2 de maio, às 19h30, no centro cultural Vera Schubert, o tema 'Como Obter Sucesso nas Vendas - Especial Dia das Mães'.

Detalhes

O custo para associados é R$ 20 e para não associados R$ 50. O evento também terá uma ação solidária, em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau). Os participantes deverão doar um quilo de ração. As inscrições podem ser efetivadas pelo telefone (44) 3621-6700/Camila. O evento conta com o apoio do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Conselho do Jovem Empresário (Conjove) e Fundação Cultural.

Agenda de licitações

Todos os meses a prefeitura apresenta sua agenda de licitações, trazendo uma série de oportunidades de negócios que a administração municipal necessita, como a compras de produtos diversos e contratações de prestadores de serviços. Abril disponibilizará 14 pregões eletrônicos e mais três tomadas de preços.

Incentivo ao MEI

Nos processos licitatórios públicos pode ser concedido tratamento diferenciado e simplificado aos microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, conforme legislação específica. Entre outras vantagens, será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para microempreendedores, de acordo com o que diz o artigo 47 da lei 123/2006.

Programe-se

Na segunda-feira (10) da próxima semana ocorrerá uma tomada de preços para a contratação de empresa que fique responsável pela pavimentação asfáltica das vias do distrito de Lovat, com área de 2.697 m². Na terça-feira (11), o relançamento de outra tomada de preços, que busca empresa para construção de uma unidade básica de saúde (UBS), com área de 288 m², na avenida Frei Orlando Busato. Confira a agenda completa acessando l1nk.dev/yYqXP.

Curso gratuito

Uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Senai oferece o curso Técnico em Automação Industrial, com duração de 1.240 horas – dois anos. A oportunidade será disponibilizada gratuitamente para 18 pessoas que tenham o ensino médio completo (ou estejam cursando) e 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalho apenas nas próximas segunda e terça-feira (10 e 11 de abril).

Inscrições

A coordenadora do Senai de Umuarama, Silvia Horwat de Morais Caetano, indica que para fazer a inscrição é preciso apresentar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e documentos dos pais ou responsáveis (no caso de menores de 18 anos). Será formada apenas uma turma, que terá aulas de segunda a sexta-feira no período da tarde – das 13h30 às 17h30.

"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se; basta a simples reflexão" - Machado de Assis

Uma maravilhosa Páscoa para você e sua família

A Aciu é a Casa do Empresário!