Aciu Interativa n° 592

Publicado em 20/04/2023

Tiradentes

Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, por conta de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o expediente no comércio de Umuarama será facultativo. As lojas poderão abrir das 9h às 17h. Mas, atenção, quem fizer a opção deverá pagar adicional de 100% e bônus de R$ 84 para os colaboradores.

Especial

A palestra 'Como Obter Sucesso nas Vendas - Especial Dia das Mães', com o expert Amauri Crozariolli, será uma oportunidade ímpar para o aprimoramento das equipes de vendas às vésperas de uma das datas mais importantes para o varejo. Sem exagero. Será no dia 2 de maio, às 19h30, no Centro Cultural Schubert. Assegure sua participação e a de seus colaboradores agora mesmo, ligando para  (44) 3621-6700. Fale com a Camila.

Solidariedade

De quebra, o evento cumprirá uma missão solidária. O investimento, para associados, é de R$ 20. Para não associados R$ 50, além de um quilo de ração em prol da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).

Protagonismo

A palestra de Crozariolli abordará 'Histórico, sentimentos envolvidos e o protagonismo da data', 'Conceitos e analogias para definição do protagonismo e atendimento', ' A “bússola” do atendimento', 'O “tato” do atendimento', 'As características do “perfil protagonista” para executar um atendimento de excelência aos clientes', 'A "sintonia” do atendimento protagonista' e 'Sugestões para alavancar, melhorar e protagonizar o atendimento com excelência'.

Agenda

O presidente Miguel Fuentes Romero Neto cumpriu uma extensa agenda nos últimos dias, a começar pela solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), no dia 14. O evento também celebrou as sete décadas da entidade, uma das mais atuantes do Sul do país.

Complemento

Na terça (18),  Miguel participou da audiência pública 'Substituição Tributária e os Impactos Significativos na Economia do Paraná'. O debate lotou o plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. O presidente da Aciu também prestigiou a 40ª edição da EXPOAPRAS, Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, em Pinhais.

Assembleia Geral

A Aciu realizou, na manhã de quarta (12), a Assembleia Geral Ordinária referente ao exercício anterior. A reunião apreciou e aprovou a prestação de contas. A entidade registrou aumento no número de associados, chegando a 1.362 em dezembro. Encerrou o ciclo com receitas e despesas equilibradas.

Ajuste

Dada a prolongada pandemia e seus efeitos para as empresas, a Aciu não reajustou as mensalidades por dois anos consecutivos. Para suprir a defasagem, a assembleia deliberou pela recomposição com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2022 em 5,93%.

Reunião mensal

A reunião mensal do Conselho da Mulher Empesária e Executiva da Aciu reserva, para a próxima semana, uma participação super especial: Regina Mariani Santana, recentemente empossada como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Umuarama (biênio 2023/2024), abordará o tema 'O Varejo é Dinâmico'. Antes do encontro, no dia 25 (terça), no auditório da Aciu, teremos um delicioso café da manhã no espaço gourmet da entidade (7h45).

Desconto na Fecoum

Contando com as melhores empresas da construção civil, tecnologia, móveis e decoração, a 3ª Fecoum (Feira da Construção de Umuarama) promete. Os espaços são super concorridos, um bom motivo para que os associados da Aciu interessados em participar aproveitem uma condição exclusiva: 10% na locação de estandes do evento, que será realizado de 15 a 18 de junho, no Shopping Palladium. Informações pormenorizadas pelos fones (44) 99996-2066/98413-3337.

"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo" - Helen Keller

Excelente Final de Semana e um feriado idem!

A Aciu é a Casa do Empresário!