Aciu Interativa n° 600

Publicado em 23/06/2023

Interação longeva

A Aciu Interativa, boletim semanal destinado a manter nosso associado bem informado, chega a um número histórico. São 600 edições, cumprindo uma nobre missão. Que venham outras 600, afinal, comunicar é uma das funções essenciais de qualquer entidade representativa.

Senhora acolhedora

Umuarama comemora 68 anos na próxima segunda-feira (26). A Aciu parabeniza a Capital da Amizade, uma cidade acolhedora, arborizada, que está entre as melhores do Brasil para se viver e investir. Produzimos um vídeo especial para celebrar esta data tão marcante. Não deixe de conferir nas nossas redes sociais.

Horários

Vamos aos horários do comércio nos próximos dias. O atendimento do varejo será no horário habitual neste sábado (24) - das 9h às 13h. Na segunda, feriado municipal, o comércio estará fechado. Na terça retomaremos o expediente normal - até 18h. Reforçando, parabéns Umuarama. Esta dinâmica cidade cativa visitantes e orgulha quem reside e trabalha aqui.

Palestra gratuita

Uma dica que você não pode desperciçar: o renomado Marcos Pulga ministrará a palestra 'Reconstruindo e Transformando Relacionamentos em Negócios'. O conteúdo é gratuito e será ministrado no Hotel Caiuá na próxima quarta-feira (28), às 19h. A iniciativa é fruto da parceria Aciu/Sicredi. Acesse https://forms.gle/nUzenR8mmWYns48e8 e assegure sua inscrição o quanto antes.

Papo edificante

A reunião mensal do Conselho da Mulher Empesária e Executiva da Aciu reserva, para a próxima semana, uma participação super especial: Adriana Giarola, proprietária da Gata e Sapato Calçados. Ela abordará o tema Orgulho de Ser quem Eu Sou!. Antes do encontro, no dia 27 (terça), no auditório da Aciu, teremos um delicioso café da manhã no espaço gourmet da entidade (7h45). Assegure sua participação entrando em contato pelo telefone (44) 3621-6700.

Núcleo da Mulher

Surgido para robustecer o empreendedorismo feminino, o Núcleo da Mulher Empresária de Maria Helena é fruto de um projeto coordenado com muito carinho pela Aciu. Um evento especial celebrou a novidade no último domingo (18), lotando o salão paroquial do município: o 1º Conexão de Mulheres. O núcleo representa um caminho promissor para impulsionar as potencialidades do município.

Golpe recorrente

Associados relatam tentativas de golpe por parte da empresa One List, com sede na capital paulista. Trata-se de um site que entra em contato por telefone e emprega artifícios que podem levar empresas a fecharem um contrato publicitário indesejado. Caso assine o documento encaminhado pela internet, o contratante assume o compromisso de pagar três mensalidades de R$ 637.

Atenção máxima

O site www.onelist.net.br é bem estranho, com imagens de fundo genéricas e anúncios encobertos (somente clicando na logo da OneList é possível acessar os dados das empresas que supostamente estão anunciando de bom grado). O portal Reclame Aqui apresenta centenas de queixas de consumidores que alegam terem sido ludibriados. A sugestão é não assinar o contrato enviado via link e, caso considere apropriado, elaborar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

"A virtude é comunicável, mas o vício, contagioso" - Marquês de Maricá

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!