Aciu Interativa n° 612

Publicado em 22/09/2023

Soprando velinhas

A Aciu comemorou, nesta sexta (22),  59 anos de representatividade, marcados por conquistas históricas. Uma data de celebração e também de foco. A entidade está mais atuante do que nunca, através dos conselhos, fomentando novos núcleos setoriais e já às voltas com a campanha natalina. A Aciu agradece as diversas manifestações de carinho e reafirma seu compromisso de, cada vez mais, lutar pelo desenvolvimento regional e defesa da classe empresarial.

Fenomenal

Ainda reverberando a palestra com o fenômeno Caio Carneiro, que lotou o Metropolitan na noite de terça (19). Reconhecido por sua energia e poder de oratória, Caio trouxe a Umuarama um conteúdo leve, bem-humorado e recheado de instruções preciosas para empreendedores de todos os nichos e faixas etárias. Um super evento, celebrando os 59 anos da Aciu e pontuando o auge do projeto Inovação & Negócios (Aciu/Sebrae).

Núcleo pintando

Um encontro dos mais agradáveis, coordenado pelo diretor de núcleos setoriais, Guilherme Turcato, e pela consultora do Sebrae, Sirley 'Batatinha', deu início à formatação do Núcleo de Marketing Digital da Aciu. Os perfis são diferenciados, mas se complementam em diversos aspectos, o que, para a maioria, é um excelente prenúncio. Nas próximas reuniões serão abordados temas como o estatuto e a definição da coordenadoria e do secretariado.

Mão na massa

O ciclo de workshops avançados 'Mão na Massa' integra o projeto Inovação & Negócios, fruto da parceria Aciu/Sebrae. O penúltimo conteúdo será ministrado na próxima terça-feira (26), às 19h, no auditório da Aciu. Gisele Reis abordará o tema 'Youtube como ferramenta para os pequenos negócios'. Não fique de fora. Para efetivar sua inscrição, basta acessar www.aciupr.com.br e clicar no banner superior em destaque.

Jornada de marketing

A 14° Jornada Acadêmica do curso de Marketing acontecerá de 25 a 28 de setembro, na sede da UniALFA, com início às 19h. Estudantes, profissionais da área e representantes da sociedade organizada conhecerão mais sobre as possibilidades de carreira na área. A jornada contará com palestrantes referenciais em serviços públicos, assessoria de imprensa, influência social, neurociência, marketing e empreendedorismo. A participação é gratuita. Inscreva-se pelo link bit.ly/462M1iD.

Inserção no mercado

Na quinta (21), Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Agência do Trabalhador disponibilizou 44 vagas exclusivas para PcD (Pessoa com Deficiência). Foram efetuados 22 atendimentos e realizados 12 encaminhamentos para as vagas que estavam abertas. Apenas empresas com mais de 100 funcionários precisam, por lei, contratar trabalhadores PCD.

Calorão & vendas

Com a elevação das temperaturas às vésperas da chegada da primavera, representantes de alguns segmentos andam rindo à toa. Sorveterias lotadas, muita água de coco, açaí gelado e outras opções dão o tom. Tudo por algum conforto térmico. As lojas também não perderam tempo e disponibilizaram uma variedade incrível de artigos típicos de verão. Uma grande sacada.

"É impossível viver sem fracassar em algo, a não ser que você viva tomando tanto cuidado com tudo que você simplesmente não viva" J. K. Rowling

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!