Aciu Interativa n° 613

Publicado em 29/09/2023

Módulo diversão

Nosso varejo está no módulo diversão e com uma infinidade de opções para presentear os baixinhos. O lema da campanha do Dia das Crianças da Aciu é 'Brincar, Sorrir e Crescer - É assim que deve ser'. É muito importante valorizarmos ao máximo essa fase única, cheia de magia e energia. Para fazer jus, o comércio preparou promoções de montão e, como sempre, as condições de pagamento são facilitadas. Para melhorar, no Sabadão que antecede o Dia das Crianças, dia 7, as lojas atenderão até cinco da tarde.

Padroeiro

Na próxima quarta-feira (4), feriado municipal alusivo ao padroeiro de Umuarama, São Francisco de Assis, o comércio estará fechado. Também não haverá expediente nos órgãos públicos municipais administrativos. Funcionarão normalmente a Guarda Municipal, a coleta de lixo e a a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf).

Excel básico

Um curso muito requisitado, Excel Básico, vem aí, através da parceria Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos) e Aciu. O conteúdo abrange funções e aplicação prática, validação de dados e filtros, formatação condicional e configurações, planilhas inteligentes, gráficos e muito mais. Serão oito encontros (18/10, 20/10, 25/10, 27/10, 1/11, 3/11, 8/11 e 10/11), sempre às quartas e sextas, das 19h30 às 21h30 no Cenaic (av. Maringá, 4701). Para associados o valor do investimento é R$ 320 e para não associados R$ 400. Entre em contato pelos telefones (44) 3621-6700 (Aciu)/99866-3199 (Cenaic).

Mão na Massa

Será concluído na próxima terça (3) o ciclo de workshops avançados Mão na Massa, mais uma parceria de sucesso Aciu/Sebrae. O cronograma teve início em julho e será encerrado com o tema Planejamento prático e estratégico em negócios digitais, com Gisele Reis. Como de costume, o conteúdo será ministrado das 19h às 21h30, no auditório da Aciu.

Trânsito

Reativado em junho, o Conselho Municipal de Trânsito é presidido pela rotariana Rosa Massuki Dias, tendo como vice-presidente a empresária Irene Dias Cardoso, conselheira fiscal da Aciu, entidade que recebeu uma importante reunião nesta semana. Sempre com o objetivo de discutir as questões de trânsito da cidade, assessorar, auxiliar e trazer demandas da sociedade para o órgão, o conselho está trabalhando constantemente para ampliar o número de instituições participantes. A ampla representatividade é vista pelos integrantes como o caminho para a estruturação de campanhas de conscientização efetivas.

Sucesso

A Aciu participou do Moving Umuarama, evento que colocou o empreendedorismo feminino em destaque. A celebração da força e da criatividade das empresárias da região ocorreu no auditório do Sicoob Arenito (av. Padre José germano Neto Junior). Segundo as organizadoras, além do volume de vendas expressivo, o evento prospectou mais de mil clientes.

Refis

O contribuinte em débito com a prefeitura já pode utilizar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para acertar suas contas. São contemplados os débitos tributários de pessoas físicas e jurídicas gerados até 31 de dezembro de 2022. A adesão poderá ser feita por pessoas físicas ou jurídicas, bem como pelo responsável ou terceiros interessados. Para adesão o contribuinte deverá apresentar comprovante de endereço (com no máximo três meses), CPF e RG do titular do cadastro (se pessoa física), ou documentos pessoais do sócio-administrador e contrato social/estatuto (se pessoa jurídica).

Desenrola

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que Institui o Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, conhecido como Desenrola Brasil. O projeto estabelece normas para facilitação de acesso a crédito, redução dos riscos de inadimplência e de superendividamento de pessoas físicas, além de tratar da renegociação de dívidas e limitar os juros do pagamento rotativo do cartão de crédito.

Expectativa

A matéria segue em caráter emergencial para apreciação do plenário do Senado. A expectativa é que o texto seja votado e respaldado nesta segunda (2). Estão previstas algumas condições para a participação no programa. No caso dos devedores, eles terão de pagar seus débitos por meio da contratação de uma nova operação de crédito, a ser feita com agente financeiro habilitado ou com recursos próprios.

"Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos" - Santo Agostinho

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário!