Aciu Interativa nº 11

Publicado em 12/07/2013

Vitória

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou esta semana, por 430 votos a 9 e 2 abstenções, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que barrava o poder de investigação do Ministério Público. Desta forma, a conhecida PEC da Impunidade será arquivada. A votação foi apressada no Congresso após pressões por parte de movimentos populares, inclusive encabeçado pela Aciu, que promoveu manifestação na Praça Miguel Rossafa reunindo autoridades, lideranças políticas, estudantes e população em geral. As grandes lutas em prol do bem comum da sociedade sempre estarão na pauta da diretoria da Aciu.

Juventude

Umuarama será sede, na manhã deste sábado (29), de encontro de representantes de Conselhos de Jovens Empresários de várias cidades do Paraná, como Curitiba, Maringá, Londrina e Cianorte. Eles serão recepcionados por João Vitor Ribeiro Semensato, presidente interino do CJE da Aciu. As ideias, sugestões, exemplos e experiências serão debatidas durante a reunião, que acontece na sala de treinamentos da entidade. Quem sai ganhando é o associado Aciu, que acaba de ganhar mais um braço forte no desenvolvimento de ações para o fortalecimento do comércio.

Feras

Mulheres antenadíssimas se encontraram na manhã de sexta-feira (28) na sala de reuniões da Aciu, a convite da nova presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carina Previato. Elas discutiram estratégias para fortalecimento do Conselho e traçaram metas de trabalho para os próximos dias.

Foco

Já está no forno a Revista da Aciu, que será lançada exatamente no dia da posse na nova diretoria da entidade. Muita informação, histórias, depoimentos, entrevistas, enfim, um conteúdo exclusivo que com certeza vai agradar aos mais exigentes leitores. Aguardem!

Oportunidade

O Sebrae de Umuarama está à procura de um profissional capacitado – homem ou mulher – preferencialmente na área de desenvolvimento de projetos, com formação superior em Administração, Engenharia, Ciências Contábeis ou Economia, com conhecimento em gestão de projetos, conjuntura econômica, legislação e ambiente da micro e pequena empresa, técnicas e ferramentas de diagnósticos e planejamento estratégico. Os interessados devem cadastrar currículo no site www.rhnossa.com.br no código da vaga 2428, até dia 1º de julho. Mais informações pelo telefone (44) 3621-7200.

Comando

E por falar em grandes oportunidades, as Lojas Marisa, que abrem suas portas em Umuarama em outubro deste ano, está em busca de um gerente para atuar em sua loja local. É necessário ter curso superior completo em qualquer área – inclusive tecnólogos, ter vivência em gestão de equipes e ter atuado no segmento varejo (pós-graduação é um diferencial). Além do salário compatível com o mercado, o gerente terá assistência médica da Unimed, assistência odontológica, vale-refeição, 20% de desconto em compras Marisa e vale-transporte. Os interessados devem enviar currículo para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (41) 3304-1805.

Festa

Os convites para o jantar de posse da nova diretoria da Aciu já estão disponíveis! Entre em contato, fale com a Camila ou a Anita, e reserve o seu. A cerimônia será no dia 12 de julho, a partir das 20h, no Metropolitan Centro de Eventos. É um momento para comemorarmos as grandes conquistas do último triênio e nos prepararmos para mais três anos de sucesso e realizações. Em tempo: o convite, criado por Danilo Orsi, da d.Orsi Criação e Design, ficou um luxo só.

A equipe Aciu está sempre à disposição. Entre em contato.