ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu InterAtiva nº 125

Publicado em 22/09/2015

Ir e vir

O trânsito em Umuarama é um dos mais emblemáticos do Estado, com o registro de pelo menos 120 acidentes por mês, sendo que 55% deles envolvem motos e motonetas. Quem para por dez minutos para observar o movimento vê coisas absurdas: quase ninguém usa cinto de segurança, praticamente ninguém dá a seta, motoristas param livremente em fila dupla (principalmente em frente a escolas), motos estacionam em vagas de carros e vice-versa, motos ultrapassam pela direita e cortam em zigue-zaque, quase todo mundo em velocidade incompatível, enfim, beira o caos.

 

Culpados

Motoristas de carro culpam motociclistas. Motociclistas culpam motoristas de carro e ônibus. Motoristas culpam o pedestre. O pedestre culpa o motorista. Isso sem falar nos ciclistas, que reclamam da falta de respeito de todos. Afinal, aonde vamos parar? É exatamente para questionar esses atos e ações que a administração municipal lançou uma campanha por um trânsito melhor em nossa cidade: “A mudança no trânsito só depende de nós” clama para que os cidadãos – motoristas ou pedestres – deem preferência ao bom senso e ao respeito.

 

Apelo

Seja você a mudança no trânsito. A segurança – de todos – depende do comportamento dos condutores e pedestres, depende do respeito às regras básicas do trânsito, por isso é importante que cada um tome consciência de que o trânsito de uma cidade é feito pelas próprias pessoas. Nossa cidade cresceu e aumentaram os carros e motos em circulação e a busca de boa convivência é fundamental, respeitando o próximo, tentando ser gentil, respeitando o espaço do outro, cumprindo minimamente o que determina a lei. Todos podemos melhorar. Pense nisso e vamos viver em paz não apenas agora, durante a Semana Nacional do Trânsito, mas em todos os dias de nossa vida.

 

Luta

Vale destacar – e parabenizar o trabalho – da Prefeitura de Umuarama, que age através da Umutrans (Diretoria de Trânsito) e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, Comtran (Conselho Municipal de Trânsito), Rotary Club e Lions de Umuarama. A Aciu, claro, é parceira desta iniciativa que pede e implora: Pare. Reflita. Mude.

 

Alternativas

Com o tema “Gestão em Tempos de Mudanças: o convívio e o despertar para as oportunidades que minimizam os impactos da crise”, a Faculdade Alfa coordena a sua 6ª Jornada Empresarial entre os dias 5 a 8 de outubro no anfiteatro da unidade Alfa Pré-Vestibular (na rua Arapongas nº 4316). Dentre a rica programação, imperdível para a classe empresarial, destaque para a participação do presidente do Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu), João Vitor Ribeiro Semensato, que fala às 19h20 sobre as atividades desenvolvidas pelo dinâmico órgão. Logo após, palestra com o top professor Amauri Crozariolli, que apresenta o tema “Crisofrência: o buraco é fundo ou raso?”. Mais informações, reservas e inscrições pelo telefone (44) 3622-2562 ou (44) 3626-4080.

 

Talento

E por falar no Conjove, fique atento e não perca a oportunidade de participar do workshop “Provocando Resultados com o Atendimento”, uma ação especial para contribuir com os empresários no sentido de melhorarem o atendimento aos clientes de suas empresas. Equipes treinadas atendem melhor e um melhor atendimento gera sempre bons resultados – e muito mais vendas! O evento será na segunda-feira, dia 28 de setembro agora, às 19h30 no auditório do Sicredi. Associados Aciu têm desconto, claro. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6700.

 

Futuro

Cuidar do planeta em que vivemos é obrigação de cada um para garantir a sobrevivência de nossa espécie. A degradação ambiental é muito frequente nas cidades e aqui em Umuarama não é diferente, apesar de termos dois ricos e quase intactos bosques na região central e ruas bastante arborizadas. Com o intuito de despertar nas pessoas – de todas as idades – o sentimento de preservação da natureza é que o Instituto Federal do Paraná (IFPR) organiza, para a próxima segunda-feira, dia 21 de setembro (Dia da Árvore!), às 9h30, o “Abraço Ambiental no Bosque Uirapuru”. Vá e permita que seus colaboradores participem deste ato mais que simbólico em prol de um mundo melhor.

 

Martelo

Muitas empresas associadas à Aciu já experimentaram a vantagem de vender seus produtos ou prestar serviços para a Prefeitura de Umuarama. O processo para participação nos processos licitarórios é muito mais simples do que você pode imaginar e tudo é feito com o acompanhamento e apoio do Escritório de Licitações Umuarama, montado dentro da Aciu. E para preparar empresas e profissionais que desejam entrar para esse mundo de oportunidades é que o Sebrae criou o curso “Compras Governamentais”. Serão quatro dias de muita informação (28 a 30 de setembro e 1º de outubro), das 19h30 às 22h30. Reserve sua vaga pelo telefone (44) 3621-6709, com a Juliana.

 

Referência

O maior Natal do Paraná está em Umuarama. A cidade se ilumina para receber milhares de consumidores que vêm de toda a região em busca de reais oportunidades, que incluem participar do Natal de Luz e Prêmios da Aciu, campanha que vai distribuir 215 prêmios, incluindo oito automóveis e um barco de pesca com motor, além de vales-compra de até R$ 1 mil. Quatro modelos de kits estão à venda e tudo pode ser parcelado em até cinco vezes no boleto. Lembrando que as empresas que adquirirem um dos kits concorrem a prêmios em dinheiro que somam R$ 15 mil. Solicite uma visita pelo telefone (44) 3621-6700.

 

Oportunidade

A mais nova edição da Revista da Aciu já está sendo preparada e você não pode ficar de fora desta grande publicação, que leva o nome de Umuarama para todo o Paraná. Receba com atenção nossos representantes e venha conosco nesta produção de sucesso. Os valores podem ser parcelados no boleto. Solicite uma visita pelo telefone (44) 3621-6700 ou envie um e-mail para [email protected].

 

Foco

Aumento de impostos, sobrecarga tributária, corrupção, arrocho, desmandos, economia em frangalhos, descaso, crise. Como diz o outro, não está fácil para ninguém, mas o que não podemos é cruzar os braços e esperar que a solução caia do céu: é preciso investir, divulgar, inovar, renovar, reinventar, repensar, enfim, fazer a diferença, porque quem fica parado é poste. Vamos nos unir e fazer mover a roldana do sucesso, impulsionando nossos negócios para cima e para frente. A Aciu, você sabe, é a Casa do Empresário. Boa semana!