ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu InterAtiva nº 147

Publicado em 22/02/2016

Rumos

As oportunidades de negócios na China são enormes! O país possui a segunda maior economia do mundo e a quantidade de dinheiro que circula por lá é astronômica! Toda essa riqueza se reflete na realidade empresarial do país, como a Feira de Cantão, a maior do mundo, que acontece entre o final de abril e o início de maio na cidade de Guangzhou. Alimentos, eletrônicos, roupas e o que mais você imaginar, tudo disponibilizado para empresários de Umuarama. Isso mesmo, porque a Aciu está organizando uma Missão Empresarial à China, com saída do Brasil dia 28 de abril e volta dia 6 de maio, com passagem por Dubai, voando Emirates.

 

Novos rumos

A Missão Empresarial que está sendo organizada na Aciu tem foco na terceira fase da feira – têxtil e vestuário, sapatos, materiais para escritório, cintos, bolsas e acessórios, produtos esportivos, equipamentos médicos e produtos de saúde –, e o pacote inclui a parte aérea, terrestre, hospedagem com café da manhã, traslados, seguro viagem, convite para a feira, intérpretes, especialista em comércio exterior para acompanhamento durante a feira desde o Brasil, sendo que a parte terrestre pode ser parcelada em quatro vezes e a parte aérea em até nove vezes sem juros, no cartão.

 

Outros rumos

As empresas interessadas em participar da Missão Empresarial à China podem solicitar uma visita para obter mais detalhes. Muitas pessoas acreditam que é uma coisa complicada importar ou exportar para a China, mas não é. Janet Castanha Pacheco, que está coordenando a Missão para a Aciu, está à disposição para dar todos os detalhes e informações necessárias para que você faça uma viagem realmente segura e proveitosa, além de inesquecível. Ligue ou mande um whatsapp para (41) 9950-8591. Você pode também enviar um e-mail para [email protected].

 

Lamento I

Todas as homenagens serão sempre poucas para o advogado Luiz Catarin, que se foi para Deus esta semana. Homem honesto, inteligentíssimo e muito trabalhador, ele foi o primeiro presidente da Aciu eleito por voto direto, assumindo em 22 de novembro de 1964 e deixando o cargo no final de 1967. O Serviço de Proteção ao Crédito foi estruturado na gestão dele. Discreto e modestíssimo, Catarin será sempre um exemplo de bom caráter e dedicação ao desenvolvimento da cidade. Curiosidade: Luiz Catarin não foi à cerimônia de comemoração dos 50 anos da Aciu, onde receberia um troféu em homenagem aos fundadores da entidade. Muito discretamente ele comentou: “Eu só fiz a minha parte, trabalhei bastante, mas muita gente trabalha bastante e nem por isso ganha troféu. Agradeço, mas não acho que mereço”. Merece sim, Catarin: você merece todas as homenagens, mesmo estando agora no céu.

 

Lamento II

É com muito pesar também que recebemos a notícia do falecimento do empresário Sidney Casado, proprietário do Restaurante Zepellin, nosso associado de há muitos anos. Seu coração não resistiu à uma cirurgia. Em nome de toda a diretoria e equipe da Aciu enviamos votos de muito, muito pesar à toda a família, desejando que Deus conforte seus corações que sofrem por esta inestimável perda.

 

De olho

É revoltante saber que vivemos em um país onde autoridades são coniventes – ou no mínimo omissas – com golpistas. Sim, porque além da já fatídica Associação Empresarial do Brasil, que envia boletos falsos para empresários de todo Brasil, agora surgiu uma tal de SENACIG – Serviço Nacional de Apoio a Empresas do Comércio e Indústria em Geral. É de lascar! E os boletos são de mais de R$ 550, que vão para essa pseudo entidade em forma de “contribuição anual”. Preste muita atenção: NÃO PAGUE! Se você pagar, com certeza vai perder o dinheiro porque, como citamos acima, não há autoridade que consiga por fim à farra dos boletos.

 

Foco

Empresários de visão sabem que a propaganda é a alma do negócio. E foi pensando nisso que um grupo de sete empresas de comunicação (agências, produtoras, etc) criou o movimento Xô Crise!, uma espécie de alerta sobre a importância de se investir ainda mais em períodos de instabilidade. Para divulgar a ideia, eles lançaram outdoors com a afirmativa: “Sabe por que a crise pegou? Porque ela fez propaganda”. Uma grande sacada, como dizem os publicitários. Nós da Aciu já vínhamos batendo nessa tecla há muito tempo neste informativo, alertando que não se deve perder tempo lamentando ou esperando para ver onde isso tudo vai dar: é preciso agir, fazer a diferença. E aí? Vai desanimar ou lutar ainda com mais garra? Conte conosco, porque a Aciu é a Casa do Empresário.