Aciu Interativa nº 16

Publicado em 16/08/2013

Em foco

Um evento de recordes absolutos: assim pode ser definida a 38ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, a maior promoção de vendas do varejo de toda a região Noroeste do Paraná, uma realização do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu entre os dias 16 e 17 de agosto deste ano, no Pavilhão da Indústria e Comércio, no Parque de Exposições. Os números falam por si e vamos a eles.

Espaço

Todos os 105 estandes disponíveis foram vendidos em menos de uma hora, o que significa que as empresas associadas à Aciu confiam e também apostam nas ações e eventos encabeçados pela entidade.

Variedade

Outro recorde batido foi com relação ao número de expositores. Desde a primeira edição, esta foi a que mais teve diversidade de empresas, com nada menos que 70 participantes, que disponibilizaram produtos que superaram os 80% de desconto. Confecções, calçados, brinquedos, bijuterias, óculos, relógios, acessórios, enxovais, artigos esportivos, utilidades domésticas, roupa de cama, mesa e banho, colchões, produtos farmacêuticos, moda infantil, gestante, íntima e country.

Delícias

A Praça de Alimentação foi outro destaque do evento. Além do tradicional Cachorrão Especial, este ano participaram o Restaurante Makaris, a Casa da Chawarma, a Cocadas Naturais, Creperia e até a barraca do Espetinho, especialmente realizada pela moçada do Conselho do Jovem Empresário da Aciu.

Embulho

Os visitantes da Feira Ponta de Estoque saiam de sacolas cheias. E o movimento foi constante, da hora da abertura até o encerramento, muita gente aproveitou as grandes oportunidades disponibilizadas nos dois dias do evento. E as sacolas tinham a logomarca da Ponta de Estoque de um lado e da rede de Supermercados Planalto, que patrocinou os produtos.

Cobertura

A imprensa de Umuarama mais uma vez deu um show de cobertura. A equipe da RPC transmitiu ao vivo para o Paraná TV (primeira e segunda edição!). A equipe do Jornal UP, da TV UP, também ficou com um link ao vivo. A apresentadora Marta Costa, locutora oficial do evento, fez seu programa ao vivo transmitido pela Rádio Cultura. E o repórter Marco Antonio de Paulo, do programa Comando Geral, da TV UP, também transmitiu ao vivo, direto do Pavilhão da Indústria e Comércio. Sem falar dos materiais produzidos pelos repórteres dos jornais Umuarama Ilustrado e Tribuna Hoje.

Segurança

A Unimed, sempre presente nos grandes eventos, também marcou presença na Ponta de Estoque, destacando uma unidade móvel para atendimentos emergenciais, que ficou disponível durante todo o evento. Parcerias de sucesso são constantes na Aciu.

Local

A presidente da Aciu, Carina Previato, destacou em seu discurso que espera que em 2014 o Centro de Eventos de Umuarama esteja pronto “para que possamos fazer um evento ainda mais grandioso, do tamanho do talento e da determinação de todos os associados da Aciu, que não medem esforços para que nossa cidade seja, cada vez mais, uma cidade polo e referência para outros municípios do Paraná e do Brasil.

A Aciu é a Casa do Empresário, ou seja, a sua casa.