ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Aciu InterAtiva nº 198

Publicado em 10/02/2017

Luta

Membros da Comissão Pela Duplicação da Rodovia PR-323 serão recebidos pelo governador Beto Richa na manhã da próxima terça-feira (14). O encontro foi articulado pelo deputado estadual Fernando Scanavaca, que havia se comprometido com o grupo que tem representantes do Noroeste do Paraná. Formada por instituições e profissionais das mais diversas áreas da sociedade organizada, a Comissão foi criada para lutar com determinação para que o Governo Estadual finalmente tire do papel a PPP (Parceria Público Privada) assinada em 2015, que garantia a duplicação da famosa ‘Rodovia da Morte’, no trecho entre Sarandi e Francisco Alves.

 

Bônus

Com o intuito de levar mais benefícios a seus associados, a Aciu acaba de assinar um convênio com o Sicredi, uma das mais fortes cooperativas financeiras do Brasil. O presidente Orlando Luiz Santos afirmou que a soma de forças entre as entidades vai resultar em desenvolvimento econômico para a cidade, a partir do momento em que as empresas se fortalecerem. O presidente do Sicredi, Jaime Basso, veio a Umuarama especialmente para a assinatura do documento.

 

Créditos

Pelo termo de parceria, o Sicredi garante à Aciu produtos e serviços diferenciados para associados e seus funcionários, como pacote de serviços de conta-corrente (cesta de relacionamento), anuidade de cartão empresarial, tarifa na maquininha Cielo e Redecard, com isenção e carência em taxas e tarifas, além de garantir palestras sem custos para empresários e funcionários das empresas. Para uma empresa usufruir dos benefícios decorrentes do termo de parceria, ela deverá ser associada a ambas as entidades. Mais informações ligue (44) 3622-4555 (agência avenida Brasil) e (44) 3624-7099 (agência avenida Londrina).

 

Força

O Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU) conta com nova diretoria. Durante assembleia geral extraordinária na manhã desta quinta-feira, 9, no auditório do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), o empresário José Celso Zolim, ex-presidente da Aciu, foi eleito presidente para mandato de dois anos, tendo como vice o agrônomo e empresário Humberto Vignoli. O secretário será o arquiteto Luiz Carlos Reghin e o diretor executivo será o ex-secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.

 

Balança

Há vários anos nossa cidade foi desfalcada com a transferência do escritório do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) local para o escritório Regional Maringá. Por isso o presidente da Aciu enviou ofício esta semana para Oliveira Filho, diretor-presidente do Ipem, convidando-o para reunião com a finalidade de tratar da instalação do Ipem em Umuarama, onde ações de fiscalização e vigilância poderão ser desenvolvidas para o bem e a ordem da cidade.

 

Elas

A presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Maria Ornelas, vai receber representantes do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, em reunião agendada para as 9h desta segunda-feira. Na pauta, vários assuntos ligados à valorização da mulher na sociedade, além da organização de ações conjuntas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Novidades em breve.

 

ZOOM

* Quer contribuir com o movimento pela duplicação da Rodovia PR-323? Visite a página no grupo no Facebook, curta, compartilhe, promova. O endereço é www.facebook.com/323duplicacaoja

 

* Vale lembrar que sábado, dia 11 de fevereiro, é dia de Sabadão, quando o comércio de Umuarama fica aberto das 8h às 17h, com muito mais tempo para suas compras. Aproveite.

 

* Dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira, tem reunião de associados Aciu. O café da manhã começa às 7h45 e esta semana teremos a confirmação da pauta, sempre de muito interesse.

 

* Ainda tem muita gente na dúvida, mas a segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro, o comércio vai ficar aberto normalmente, ok? Avisa lá.

 

Foco

Estamos assistindo a cenas de horror no meio político brasileiro, onde raposas cuidam do galinheiro e sapos defendem cobras. E no meio desse turbilhão todo está o empresário honesto, que trabalha com determinação, gera empregos, gera renda, contribui para que a economia do Brasil seja forte. É revoltante, claro. Mas não se pode desanimar, desistir, baixar a cabeça. Isso nunca! As coisas estão voltando aos trilhos e tudo vai ficar bem. Continuemos no caminho certo: do trabalho dedicado.