Aciu InterAtiva nº 289

Aciu InterAtiva nº 289

16/11/2018

RUMO

Dezembro se aproxima e em Umuarama ainda não houve definição oficial referente à abertura do comércio em horário especial para o período de vendas de Natal. E atendendo a pedido de seus associados, a Aciu realizou uma pesquisa com cinco perguntas, entre os dias 9 e 13 de novembro por meio da internet, que recebeu 300 respostas.

DIREÇÃO

O presidente da Aciu relata que a decisão de buscar a opinião de seus associados – sobre a abertura do comércio no período natalino – foi tomada como forma de poder ‘dar um norte aos empresários’. “Os comerciantes têm de fazer suas programações, agendamentos e escalas e, havendo um consenso, fica mais fácil para todos. Para nós, da Aciu, também facilita pois temos como programar os investimentos em mídia para a divulgação da campanha de Natal”, comentou.

CAMINHO

Paranavaí vai começar a atender à noite no dia 7 de dezembro, já Cianorte no dia 13 e Campo Mourão dia 3, mesmo dia que Maringá. Como o Decreto 201/2018 dá liberdade total aos empresários, cada um decide que dia vai abrir sua empresa. O importante é respeitar rigorosamente a legislação trabalhista e também é importante fazer um acordo por escrito com os funcionários. Pode ser um documento simples: peça para seu contador ou advogado orientarem.

DELIBERAÇÃO

Sobre qual o melhor horário de funcionamento do comércio no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, 75,7% responderam que as lojas deveriam ficar abertas até 15h. A segunda pergunta foi: qual o melhor horário para a abertura do comércio no dia 26 de dezembro? E 43% dos entrevistados responderam que às 14h. Sobre qual o melhor horário de funcionamento para o dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, 76,5% novamente disseram que até às 15h. A quarta pergunta foi “Qual o melhor horário para o dia 2 de janeiro de 2019” e 74,7% dos entrevistados afirmaram que o comércio não deve abrir neste dia.

(IN) DEFINIÇÃO

A pergunta final foi “Quando as lojas devem começar a abrir à noite para o Natal” e 62% dos entrevistados disseram que no dia 13 de dezembro, uma quinta-feira. Esclarecendo, mais uma vez, que trata-se apenas de uma sugestão feita pelos associados e jamais uma decisão imposta pela Aciu, que legalmente não tem esse poder. Porém o empresário que estiver na dúvida ou que preferir abrir seu comércio junto com os outros, a data 13 de dezembro pode ser utilizada como referência.

ESFORÇO

Todos os comerciantes sabem que o Natal é a melhor data, pois as vendas são sempre maiores que no resto do ano. A economia brasileira andou muito turbulenta e os raios ainda respingam em muitos setores, porém a esperança de melhores dias deve ser contante: novos tempos, novos rumos. Acreditar que tudo vai ser melhor este ano é fundamental para que realmente a mudança aconteça.

COMBUSTÍVEL

Nada melhor para alavancar as vendas que oferecer a seus clientes a oportunidade de ganhar 218 super prêmios. Então faça parte da campanha Natal da Sorte Aciu, que vai distribuir três carros, uma moto, dez smart TV, quatro notebooks e duzentos vales-compra de até R$ 250. Existem kits com cupons ideais para sua empresa: mil, três mil, sete mil e dez mil. Todos eles vêm com cartazes, urnas e banner em lona. Tudo pode ser parcelado em quatro vezes sem juros. Ligue (44) 3621-6700.

ENERGIA

Os veículos sorteados pelo Natal da Sorte Aciu são um Fiat Mobi Easy, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Onix; a moto é uma Honda Biz: um mais top que o outro. Todos eles estão expostos nas respectivas concessionárias e você pode visitar para vibrar positivamente. Já pensou? Começar o ano de carro novo ou com uma moto tinindo?

VIGOR

Para concorrer aos top prêmios da campanha Natal da Sorte Aciu você deve comprar nas lojas identificadas com o cartaz, preencha o cupom com todos os dados solicitados, respondendo à pergunta “Qual entidade vai dar 218 prêmios em 2018?” e depositar nas urnas. Este ano serão três sorteios: dias 11, 18 e 28 de dezembro.

BELDADE

Para deixar o Natal de Umuarama muito mais especial, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu vai distribuir R$ 9 mil em prêmios para as empresas que investirem na decoração natalina. Serão premiadas duas categorias: vitrines (fachadas) e interiores. As inscrições vão até dia 30 e podem ser feitas diretamente no site www.aciupr.com.br ou na Aciu.

COMODIDADE

Vem aí a terceira edição do Feirão de Veículos Sicredi Aciu. Será nos dias 23, 24 e 25 de novembro no Pavilhão da Indústria e Comércio, no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega. As principais garagens e concessionárias de veículos de Umuarama marcam presença e a chance de você sair de lá com um carrão é muito grande, pois realmente as ofertas e promoções são reais. E imperdíveis.

INTERESSE

O Feirão de Veículos Sicredi Aciu abre na sexta-feira (23) às 9h e vai até às 19h. No sábado (24) neste mesmo horário. Já no domingo (25) vai das 9h às 17h. Vale destacar que lá você pode comprar carros, motos, caminhonetas, utilitários, jetskis e até barcos. Tudo com financiamento facilitadíssimo pelo Sicredi, que estará com sua equipe inteira à disposição dos visitantes.

FERAS

Uma semana inteira de muita informação especializada sobre vendas e atendimento. Esta será a “Semana Aciu de Gestão – Atender Melhor, Vender Mais”, evento super especial que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, das 7h45 às 9h no auditório da entidade. Adriano Pereira, Ana Paula de Lima e Silva, Ricardo Botelho Camargo, Kenny Gonçalves e Rodrigo Resende apresentam o ciclo de palestras, sem custo aos associados Aciu e seus colaboradores. Ligue (44) 3621-6700 e reserve já sua vaga.

FOCO

Vamos direto ao ponto: sozinho não somos nada e ninguém. Venha e fique na Aciu.