Aciu InterAtiva nº 313

Publicado em 03/05/2019

UM

Amanhã, dia 4 de maio, o comércio de Umuarama fica de portas abertas em horário especial, até as cinco da tarde. É o primeiro sábado do mês, então a maioria das empresas optou por atender em horário estendido.

DOIS

E atenção ao horário de funcionamento do comércio na semana que vem: na sexta-feira, dia 10, lojas abertas até às 20h. E no sábado, dia 11, tudo aberto até às 17h. Mais tempo para garantir as promoções e oportunidades para comprar o presente para o Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 12 de maio.

BAIRRISMO

O comércio de Umuarama seguramente é um dos mais completos e fortes de todo o Paraná. Sem exageros. Aqui o consumidor encontra as melhores e mais renomadas marcas mundiais, aqui o cliente tem a garantia de comprar produtos de qualidade, aqui tem de tudo: do mais simples ao mais sofisticado, do mais básico ao mais exótico. Compre aqui e garanta o giro da economia.

PROGRESSO

A Aciu traz para Umuarama o “Fórum Empresarial de Execução da Estratégia e Produtividade”, realizado pela Concept Consult, no dia 7 de maio, às 19h no auditório da entidade, onde serão discutidos os caminhos para um dos maiores desafios dos empresários e gestores atuais: como tirar as metas do papel em tempos de crise. O evento é ministrado pelo consultor Fabiano Zanzin, presidente do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL).

MÃO

Com o intuito de promover a sustentabilidade nos negócios, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza em Umuarama no dia 7 de maio (terça-feira que vem), a partir das 18h30 o evento “Bússola da Sustentabilidade”, um roadshow para apresentar de que forma a sustentabilidade pode se tornar um fator competitivo em sua empresa. A entrada é gratuita e as reservas de vagas devem ser feitas pelo telefone (41) 98865-6719.

MÃO II

Para quem não sabe, roadshow é uma série de reuniões em diferentes cidades nas quais os principais executivos de uma empresa têm a oportunidade de conversar com investidores atuais ou potenciais. Neste roadshow promovido pela Fiep haverá alguns parceiros financeiros como o BRDE e a Fomento Paraná, que poderão auxiliar as empresas com financiamentos com juros melhores que os praticados no mercado. Não perca.

PALCO

Empresário interessado em aperfeiçoamento, fique atento ao “Ciclo Gestor – Seis Convidados, Vários Temas, Um Evento”, promovido pelo Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais (Ciape), da Universidade Paranaense (Unipar) com apoio do Conselho do Jovem Empresário da Aciu (Conjove). Será no dia 7 de maio às 19h30 no Teatro Unipar. A inscrição deve ser feita diretamente no site https://forms.gle/KJiqWY1aW629SHaV7 e o “custo” é um quilo de alimento não perecível.

PALCO II

O Ciclo Gestor é um evento que busca a troca de experiências entre gestores de empresas do Paraná e alunos da Unipar, de forma dinâmica e informal, em rodadas de conversas com temas diversos de interesse do atual mercado de trabalho e estudantes. Os convidados são Pedro Fasolin, de Maringá, Harrison Brait Bana, de Campo Mourão, Humberto Bovo, de Pérola, Tiago Inforzato, de Cianorte, e Everton Queiroz e Guilherme Horst, de Umuarama.

ROBÔ

Quer mais um megaevento? O curso “Aperfeiçoamento Profissional Controladores Lógicos Programáveis”, com o objetivo de apresentar a programação e a configuração de Controladores Lógicos Programáveis (CLP), um dos equipamentos mais utilizados na indústria, projetado para comandar e monitorar máquinas e processos industriais. Mais informações pelo telefone (44) 3639-1222.

DELÍCIAS

Para comemorar seus 30 anos de excelentes serviços prestados gratuitamente à comunidade, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Umuarama (Apadevi) realiza sua “1ª Noite de Caldos”, no dia 30 de maio, a partir das 20h no Lyons Club (rua José Dias Lopes 4994, perto da Apae). Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Apadevi (no Colégio Ceppat) ou solicitados pelo telefone (44) 3056-1410.

FUTURO

A constante e rápida mudança no comportamento de consumo e da tecnologia faz da inovação uma questão de sobrevivência para as empresas. Pensando nisto, o Sebrae/PR vai promover em Umuarama a “Trilha de inovação para os negócios”, evento com atividades práticas que será realizado em seis encontros, na sede da entidade (R. Floraí, 4295), a partir de 6 de maio. As inscrições, informações sobre investimento e programação completa estão disponíveis pelo telefone (44) 3623-8101.

Z O O M

* Amanhã, 4 de maio, acontece o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe). Procure uma unidade de saúde e não esqueça a carteirinha de vacinação.

* O Sicredi vai apresentar a capacitação “Fique no Verde” - Oficina de Cooperação, em reunião exclusiva para a equipe Aciu. Será dia 21 de maio, às 18h.

* A Faculdade Alfa anuncia que vai investir em uma nova unidade em uma das regiões mais valorizadas da cidade (Alto da Paraná, perto do shopping). Parabéns aos diretores.

* A Agroflor é uma oportunidade para você deixar sua vida mais bonita. Será de 9 a 12 de maio na Feira do Produtor da Av. Angelo Moreira da Fonseca.

* De 15/06 a 13/07 (aos sábados, das 14 às 17h), o Senac oferece o curso “Competências Para o Vendedor Consultor”. Associados Aciu e seus colaboradores têm 25% de desconto.

FOCO

Do suor do seu trabalho vêm as vitórias. E lembre-se que todas as batalhas são fundamentais para garantir conquistas. Deus está ao lado dos que lutam por dias melhores, sem pisar no próximo para subir. Foque suas forças em fazer o bem para a coletividade que seguramente a vida lhe retornará em grandes bônus. A Aciu está de portas abertas para suas ideias. Boa semana!