Aciu InterAtiva nº 324

Publicado em 19/07/2019

BUSCA
O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, acompanhado de diretores setoriais e profissionais da entidade foram a Cascavel na manhã desta quinta-feira (18) para conhecer e buscar subsídios sobre a Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). A visita técnica foi coordenada pelo Sebrae Umuarama e também foram representantes das associações comerciais de Cianorte e de Campo Mourão. Todos foram recepcionados pelo executivo Cleyton Silva, coordenador da estrutura, e pela jornalista Julia Orsa.

NOVO

Cleyton informou que a finalidade da aceleradora é conectar empresários, dos mais diferentes ramos e portes, ao mundo da inovação e novas tecnologias. Na Acic Labs eles têm contato com o que há de mais novo em um universo de grandes transformações e possibilidades. O ambiente, especialmente projetado, abriga hackathons, meetups, encontros de startups, entre outros, tudo para que o empresário possa entender, se conectar e refletir novas possibilidades que se abrem às empresas. É um ambiente descontraído, focado em soluções, negócios e parcerias.

TROCA

A consultora do escritório de Umuarama do Sebrae Paraná, Jane Queiroz, informa que o objetivo da visita foi conhecer as boas práticas da Acic, principalmente de entender melhor o funcionamento de sua aceleradora. Ela observa que já é grande em todo o Estado, refletindo uma tendência mundial, o movimento de startups e negócios inovadores, e os municípios de Cianorte, Campo Mourão e Umuarama estão integrados a ele.

FUTURO

A visita ao Acic Labs vai contribuir para aprimorar as iniciativas que já existem nesses três municípios. Na Aciu, especificamente, já estão sendo desenvolvidos projetos de investimento em inovação e incentivo à tecnologia, por meio das diretorias setoriais ligadas à área. Parcerias já estão estruturadas para, dentro em breve, privilegiarem os associados da entidade.

TRIUNFO

A Feira Ponta de Estoque, maior evento de vendas do varejo de todo Noroeste do Paraná já tem data certa: 22, 23 e 24 de agosto, novamente no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega, o famoso Parque de Exposições de Umuarama. A abertura será na quinta-feira (22) às 18h30 e vai até às 22h. Na sexta-feira (23) será das 9h às 22h e o encerramento será no sábado (24), com funcionamento das 9h às 18h. Prepare-se para aproveitar as grandecíssimas oportunidades de comprar mercadorias com desconto real de até 70%.

TOPS

Para participar da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, que está em sua 44ª edição e é coordenada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, é preciso ser associado. São disponibilizados 105 estandes, que reúnem empresas que vendem confecções, calçados, bijuterias, flores, estofados e colchões, jeans, trajes de gala e muito mais. Este ano a presidente Carla Regina Moreira Frasquette anunciou que empresas de ramos diversos também devem participar como forma de engrandecer o evento.

AGRADO

Além de roupas, calçados, etc, os visitantes ainda encontram uma Praça de Alimentação completa, com restaurante, lanchonetes, pizzaria, pastelaria, docerias, brinquedos infantis e muito mais. O estacionamento é gratuito e é um momento para fazer um passeio em família e amigos. Ah, sim, vale destacar que o sorteio para escolha dos estandes será segunda-feira agora, dia 22, às 14h, no auditório da Aciu. Para mais informações basta ligar (44) 3621-6700 e falar com a Camila.

FOCO

Quase tudo converte-se para o digital: dinheiro, trabalho, produtos. A tecnologia é tanta e tão rápida que muita gente nem acredita que existiram aparelhos revolucionários chamados mimeógrafos, telex e fax. E o que fazer diante de tanta informação? Como acompanhar tudo isso sem pirar? Basta ir devagar, acreditando que é capaz e pedindo ajuda para as crianças, os adolescentes disponíveis. Pessoas com mais de 40 anos têm uma vantagem sobre os jovenzinhos: ainda guardam lembranças na memória pessoal e não no cartão do smartphone. Venha para a Aciu e vamos juntos rumo aos novos tempos!