Aciu InterAtiva nº 326

Publicado em 02/08/2019

REDOMA

O presente do seu pai está no comércio de Umuarama! Aqui você encontra tudo para mostrar o quanto ele é importante em sua vida. Pais que inspiram, pais que são exemplo, pais que estão sempre presentes merecem os presentes comprados nas lojas associadas à Aciu. Domingo, dia 11 de agosto, é o Dia dos Pais: tudo para ele, que faz tudo pra você! Ah, sábado agora, dia 3, e sábado que vem, dia 10, comércio aberto até as cinco da tarde.

TESOURO

Agosto é um mês especial em Umuarama, pois além do Dia dos Pais tem a Feira Ponta de Estoque, que este ano será entre os dias 22 e 24 no Pavilhão da Indústria e Comércio (no Parque de Exposições de Umuarama). Registre em sua agenda: a abertura do evento vai ser na quinta-feira, dia 22, às 18h30, com funcionamento até às 22h. Na sexta-feira, dia 23, o atendimento é das 9h às 22h. Finalmente no sábado, dia 24, vendas das 9h às 18h. Programa imperdível.

DE TUDO

Confirmadas empresas dos ramos de calçados, confecções, trajes de gala, moda íntima, lãs, jaquetas e blusas, jeans, colchões e camas, artigos esportivos, brinquedos, utilidades, acessórios para smartphones e moda country. A grande novidade fica a cargo da presença da Destro Acabamentos, que vai apresentar pisos, porcelanatos e muito mais, todos prometendo preços realmente incríveis, com descontos que ultrapassam os 70%.

CAOS
Tava ruim, parecida que ia melhorar, mas piorou sem a Zona Azul! Ninguém consegue vaga de estacionamento, todo mundo nervoso, todo mundo reclamando e querendo saber quando o sistema volta. Esta semana um passo a mais foi dado pela administração municipal: o Consórcio Brasmove/G2, liderado pela empresa Brascontrol Indústria e Comércio Ltda, de Santana de Parnaíba (SP), foi o único presente no certame para assumir o negócio em Umuarama.

JUNTOS

O consórcio é formado pelas empresas Brascontrol, Appmove Inteligência e Desenvolvimento de Soluções e G2 Empreendimentos e Logística, que administram estacionamentos rotativos por meio de aplicativos em cidades como Salvador (BA), Pouso Alegre (MG) e São Paulo, capital. A proposta é a de repassar 14% das receitas para o município – recursos que serão destinados ao Fundo Municipal de Trânsito, para investimento exclusivamente no setor. Vale dizer que “a outra” pagava 5%.

LUPA
A Aciu está estruturando o Núcleo Setorial de Óticas e Relojoarias de Umuarama, em ação coordenada pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove). As vantagens da união de forças são muitas, como acesso à capacitação, consultorias coletivas, aumento da representatividade junto a instituições e governo, realização ou participação em feiras e missões empresariais, treinamentos, palestras e eventos com maior regularidade e menor custo. O encontro será dia 7 agora (quarta-feira), às 18h30. Mais informações no (44) 3621-6700 – com Rafael.

CANUDO

Prestes a comemorar seus cinquenta anos de fundação, a Universidade Paranaense continua firme na vanguarda do ensino superior no Paraná. O curso de Medicina, inaugurado no início do ano passado, possui vinte laboratórios e vários ambientes especiais de estudos, além de projetos de pesquisa e extensão. As inscrições para o vestibular vão até dia 13 de setembro, com provas no dia 29. Informe-se no site www.unipar.br.

FOCO
Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Às vezes é preciso dar dois passos atrás e tomar velocidade de impulso para depois lançar-se de volta à luta. O segredo é não temer, não desistir e não achar que o mundo conspira contra você: a realidade nua e crua geralmente assusta. Reunir forças é fundamental nas grandes batalhas. A Aciu é a Casa do Empresário e é forte porque tem você como associado. Boa semana!