Aciu InterAtiva nº 327

Publicado em 09/08/2019

MAIS

Segundo sábado do mês é dia de Sabadão, quando o comércio de Umuarama fica aberto até mais tarde – 17h. Aproveite muito as oportunidades preparadas especialmente para esta data, mais que especial, pois no domingo (11) é Dia dos Pais. Una o útil ao agradável e aproveite para comprar o presente do seu pai (e avô e tio e padrasto…) aqui. Nossa cidade tem tudo de bom para presentear aquele que faz tudo para que você fique bem.

CERTO

Todos os 104 estandes disponibilizados para a Feira Ponta de Estoque de Umuarama já foram comercializados, de acordo com a comissão organizadora do evento – considerado o maior de todo Noroeste do Paraná no segmento de vendas do varejo. Vão marcar presença empresas do ramo de confecções, calçados, jeans, trajes de festa (masculinos e femininos), bijuterias e acessórios, blusas de lã, jaquetas, acessórios para celulares, artesanato, flores, estofados, poltronas, camas box e até materiais de construção, a grande novidade do ano. Os descontos prometem ultrapassar os 70%.

ÓTIMO

A Feira Ponta de Estoque de Umuarama está em sua 44ª edição e, como nos anos anteriores, acontece na segunda quinzena de agosto – exatamente entre os dias 22 e 24 – no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega, com entrada franca e estacionamento idem. A Churrascaria Brasil também confirmou presença e vai levar suas delícias todos os dias.

TUDO

Inclusive, a Praça de Alimentação na Feira Ponta de Estoque é um destaque sempre mais que especial: lanches (hambúrgueres, chawarma e cachorrão especial), pastéis, pizza, churros, crepes, cocadas e doces e bombons. Ah, sim, e tem aquele chope geladíssimo! Mais: brinquedos infláveis para a garotada, balões, pipoca, açaí e outras delícias. Um passeio completo para ser feito em família e com os amigos.

REGISTRO

A abertura oficial da Feira Ponta de Estoque, que está em sua 44ª edição, será na quinta-feira (22) às 18h30 e encerramento às 22h. Na sexta-feira (23) o horário de atendimento será das 9h às 22h e no sábado (24) das 9h às 18h. Para saber mais detalhes ou tirar quaisquer dúvidas, por favor entre em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6713 e fale com a Camila.

TOPS

Maringá receberá nesta hoje o Salão de Franquias, uma vitrine com mais de 20 franqueadoras para interessados em investir nesse modelo de negócio. O encontro ocorrerá na sede regional do Sebrae, das 15h às 20h. Voltado à geração de negócios, o Salão apresentará franquias dos segmentos de alimentação, beleza, saúde, comunicação, pet, entre outros, cujo valor de investimento varia entre R$ 10 mil e R$ 330 mil. Três empresas associadas à Aciu vão participar deste que é considerado o principal evento de franquias do Paraná: Portal da Cidade, Ângulo Pesquisas e Revista Kids.

À TONA

Empresários do comércio varejista começam verificar melhoras na economia local, conforme abordagem feita pela Aciu. Segundo o presidente Orlando Luiz Santos, mesmo que discretas, as melhoras são apontadas pela maioria dos comerciantes entrevistados nos dois últimos dias. Regina Lucia Mariani Santana, empresária do ramo de calçados, disse que com um trabalho contínuo tudo fica bem. Clóvis Bruno Filho observa que muitos empresários estão investindo, apostando em novos nichos, renovando fachadas e interiores, não baixando a cabeça e acha isso é muito positivo.

14 BIS

O governador Ratinho Junior lançou na quarta-feira, em parceria com a empresa aérea Gol, um programa chamado “Voe Paraná”, anunciando a criação da maior malha aérea do Brasil. Como nossa linda e próspera cidade não constava na lista de localidades contempladas, várias pessoas entraram em contato com a Aciu para saber por quê. Acontece que o tal programa vai oferecer aviões Cessna de 9 lugares, que servirá aos chamados voos domésticos, em cidades com aeroportos menores, bem menores que o daqui.

BOING

O Aeroporto Orlando de Carvalho está pronto para receber aviões de grande porte e o primeiro voo, comercial, confirmado para o dia 9 de setembro, terá já de cara a aeronave turboélice ATR-72 da Azul, com capacidade para 72 lugares. Inclusive membros da empresa e representantes da Anac estiveram em Umuarama na última semana para finalização dos trâmites. Preparem as bagagens e boa viagem!

AGREGADOS

A primeira reunião de empresários do ramo de óticas e relojoarias foi um sucesso! Agora partem para a formação de um Núcleo Setorial, coordenado e apoiado pela Aciu. As ideias fluíram e os projetos já começaram a surgir. Fortes são, mais fortes ficarão, pois a luta pelo bem comum, quando feita por todos, é seguramente de vitórias. A próxima reunião já foi marcada para o dia 4 de setembro e os interessados podem entrar em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700.

AGREGADOS II

E por falar na formação de Núcleos Setoriais, o próximo a ser coordenado na Aciu é o de Auto-Peças e Oficinas de Motos. Empresários que atuam no ramo estão convidados a participar da primeira reunião, que está agendada para a próxima terça-feira, dia 13 de agosto, às 19h30.

PAUSA

Lembrando que na semana que vem teremos um feriado em Umuarama. Será na quinta-feira, dia 15 de agosto. É um dia santo de guarda, Assunção da Virgem Maria, popularmente conhecido de Assunção de Nossa Senhora (ou de Maria). Foi uma troca realizada pelo prefeito Alexandre Ceranto, nos anos 80, com o feriado do dia 8 de dezembro – Imaculada Conceição de Maria Santíssima.

FOCO

Não julgue para não ser julgado. Não aponte para não ser apontado. Não faça para seu próximo o que não gostaria que fizessem para você. Tudo é muito simples. Boa semana!