Aciu InterAtiva nº 331

Publicado em 18/10/2019

Agendamento de mamografias

As associadas Aciu terão duas oportunidades para agendar mamografias através da parceria firmada entre o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu e a Legião Feminina de Combate ao Câncer (Uopeccan). Como forma de ganhar tempo, elas poderão comparecer à entidade na próxima terça (22), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na quinta (24), das 13h30 às 17h. Serão disponibilizados cem agendamentos.

Parque Tecnológico certificado

Foram entregues na terça (15) os certificados de credenciamento provisório para 18 parques tecnológicos do Paraná, entre eles o Parque Tecnológico de Umuarama. A Aciu marcou presença na solenidade em Curitiba com seu presidente, Orlando Luiz Santos, com o vice, Miguel Fuentes Romero, com o diretor setorial Kenny Gonçalves e com o diretor do Núcleo de Tecnologia de Informação (TI), Daniel Couto.

Identidade

O parque umuaramense, segundo o prefeito Celso Pozzobom, objetiva promover a pesquisa e o desenvolvimento de projetos e programas em conjunto com empresas, instituições de ensino e instituições de fomento a empresas, apoiando novos empreendimentos cuja estratégia competitiva fundamenta-se na inovação tecnológica.

Semana do Acolhimento Familiar

O programa Família Acolhedora realizará atividades referentes ao Dia de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar. Serão distribuídos impressos no centro na segunda (21) e um encontro de sensibilização sobre o programa na terça (22). A finalidade é ampliar a divulgação do serviço e atrair mais pretendentes a famílias acolhedoras diante da grande demanda.

Cidadão honorário

A Câmara de Vereadores sancionou projeto assinado por Maria Ornelas, Noel do Pão, Junior Ceranto, Antonio Comparsi, Newton Soares e Ronaldo Cruz Cardoso, outorgando o título de Cidadão Honorário de Umuarama ao empresário Valdemir Zago – diretor da Alimentos Zaeli.

Palestra alto astral

Um dos co-fundadores da plataforma AAA, Arthur Igreja estará em Umuarama nesta segunda-feira (21) para ministrar a palestra ‘Inovação disruptiva e o futuro dos negócios’. O evento é gratuito e explanará, de forma divertida, metodologias que as empresas e gestores podem aplicar em prol de melhorias e resultados positivos. Inscrições no site www.sympla.com.br.

Votos de aplausos

A Câmara de Vereadores parabenizou a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) pelos 55 anos de atuação, celebrados na segunda quinzena do mês passado. O requerimento, de autoria do presidente da casa, Noel do Pão, destaca a “dedicação e responsabilidade” da entidade ao longo das décadas, sempre ao lado das causas de grande interesse da sociedade organizada.

Convênios e descontos

Novos convênios são sinônimo de boas notícias para o associado Aciu, que obterá descontos atrativos nos préstimos dos parceiros. Na Ambiente-se Consultoria Ambiental e Rural, descontos de 20% para projetos ambientais (PGR, PCA, RCA, RAS, EIA/Rima). Na barbearia Coisa de Homem, descontos de 20% nos serviços e 10% nos produtos. Já na Cabyza Cabeleireios são 15% nos serviços e 10% nos produtos.

Como bem observou certa vez Augusto Cury, grandes ideias surgem da observação de pequenos detalhes. Excelente semana!

A Aciu é a Casa do Empresário!