Aciu Interativa nº 441
Publicado em 17/01/2020
Cresce intenção de compra
A quantidade de análises de crédito realizadas em 2019 aumentou na comparação com o ano anterior: foram 900 mil consultas a mais, em que estão incluídas todas as diferentes soluções oferecidas pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com o SPC Brasil, às associações comerciais e aos empresários para tornar mais segura a concessão de crédito. O crescimento, igual a 10,66%, foi contabilizado pela Base Centralizadora Faciap (BCF).
Termômetro
O aumento revela como ocorreu a movimentação no comércio durante o ano. Para o vice-presidente da Rede de Benefícios da Faciap, Claudenir Machado, os dados demonstram um aumento na intenção de compra entre os consumidores paranaenses. Alguns meses foram melhores do que outros, mas o balanço geral é positivo, de acordo com ele. O banco de dados, utilizado pelos comerciantes e lojistas em consultas de análise de crédito de consumidores, é um reflexo das boas vendas que muitos segmentos registraram.
Dados por região
A Faciap também registrou o número de consultas de análise de crédito por região. A de Umuarama, representada pela Cacier, teve um crescimento de 6,36%. O saldo mais expressivo foi o da região de Maringá, representada pela Cacinor, 26,65%. Já na de Cascavel, em que está a Caciopar, a alta foi de 4,69%. Na de Londrina, da Cacinp, o aumento foi de 5,21%. A região de Ponta Grossa, da Cacicpar, registrou 5,19% consultas a mais. Na de Irati, em que está a Cacesul, houve 2,22% de alta. Já na de Wenceslau Braz, da Cacenorpi, foram 9,62% de consultas a mais. E na região de Curitiba, da Cacileste, o crescimento foi de 0,22%.
Contraponto
Também houve regiões que registraram queda nos números. A de Francisco Beltrão, em que está a Cacispar, teve redução de 0,28%. Na região de Campo Mourão, em que está a Cacercopar, a queda foi de 3,36%. Na área de Guarapuava, da Cacicopar, foram 0,79% de consultas a menos. Por fim, a região de Paranavaí, da Cacinpar, com a queda mais significativa: 18,23% análises de crédito a menos.
Descomplicando o marketing digital
Acontece em Umuarama, no dia 6 de fevereiro, um encontro que irá abordar técnicas e estratégias de marketing digital. O evento será conduzido pelos palestrantes Tiago Souza, especialista em Tráfego (Mahavi Digital), Maicon Roberto, Master Coach e especialista em Execução da Estratégia do Instituto Ajuda Coach e pelo especialista em Gestão de Marca e Experiência do Usuário, Rafael Almeida, da Propps Digital.
Direto ao ponto
De acordo com os organizadores, não se trata apenas de um evento de marketing digital, mas de um treinamento intensivo de 12 horas com conteúdo prático e sem “blá blá blá”, aprendendo técnicas que levaram empresas a faturarem mais de R$ 1 milhão por mês. O investimento é ideal para pessoas que desejam utilizar a internet e as mídias sociais para alavancar os negócios e obter resultados expressivos.
Presença Digital
Segundo Rafael Almeida, um dos palestrantes, a falta de presença digital é a maior barreira encontrada hoje pelas empresas. "O brasileiro passa em média mais de 9 horas conectado à internet todos os dias, possui na palma da mão todas as ferramentas e realiza inúmeras tarefas, abre conta em bancos, paga contas, fala com os amigos e faz negócio apenas com um celular. É inegável que o caminho mais curto para o sucesso é estar presente nas mídias digitais", argumenta.
Reforçando
Enfim, o treinamento é indicado não apenas para empresas que necessitam de posicionamento digital, mas também para empresários, donos de negócio local ou pessoas que buscam ampliar seus ganhos através da internet. Anote na agenda: 6 de fevereiro, das 8h às 20h, no hotel Caiuá (avenida Presidente Castelo Branco, 3745 - centro). Para inscrições, visite www.marketingdeprecisao.com.br/umuarama.
Feriados
Ano bissexto, 2020 terá o dobro de feriados prolongados em relação ao ano que terminou. O primeiro já no próximo mês, o Carnaval, no dia 25 de fevereiro (terça-feira). O aniversário de Umuarama, 26 de junho, está alinhado com a Sexta-Feira Santa (10 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro), pois cairá numa sexta-feira. A data dedicada ao padroeiro do município, São Francisco de Assis, destoa: 4 de outubro será um domingo. O feriado da Independência (7 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão em segundas-feiras.
O marasmo parece reger o mês de janeiro para você? Que tal uma observação do empreendedor Jim Rohn para sacudir as ideias?!
"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum"
Excelente semana...
A Aciu é a casa do empresário!