Aciu Interativa nº 444

Publicado em 07/02/2020

Caged

A Capital da Amizade fechou 2019 com mais admissões que desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A expectativa é que o saldo positivo, de 193 postos de trabalho, seja facilmente superado nesse ano, principalmente por conta do início das atividades da joint-venture entre C.Vale e Pluma Agroavícola, a Plusval, que arrendou a estrutura da antiga Averama, na PR-323.

Otimismo

O grupo planeja retomar o abate de frangos ainda no primeiro semestre. O projeto delimitou o aporte de R$ 50 milhões para a modernização da planta industrial e readequação das instalações, com reformas e ampliações. A estimativa gira em torno da geração inicial de 1.800 e posteriormente até 3 mil empregos nos próximos anos, com a expansão da atividade e ampliação da planta industrial.

Tecnologia confiável

O Certificado Digital não para de crescer. Desde 2011, no Paraná, foram quase 400 mil emitidos nas associações comerciais. A tecnologia beneficia o empresário, que consegue emitir notas ficais eletrônicas e assinar documentos à distância com validade jurídica inquestionável. Mas um outro impacto positivo do certificado é a movimentação da economia local, desde que o empresário faça a emissão na associação comercial filiada à Faciap. No caso de Umuarama, a Aciu.

Associações em alta

A explicação para isso é que, atualmente, 75% dos recursos gerados pela certificação digital retornam às associações, que transformam o ganho em projetos para a comunidade, em mais incentivo ao comércio e em facilidades nos negócios para os empreendedores da região. Tudo isso muda a realidade das cidades ao redor da associação comercial.

Rápido e descomplicado

Não é à toa que a procura pela Certificação Digital nas associações aumenta todos os anos. Atualmente são 106 pontos. Além disso, o atendimento é rápido e o suporte ao empresário é especializado, feito na hora que ele precisar.

Sabadão no clima

Já em ritmo de carnaval, o Sabadão prepara uma folia de promoções. Como de costume, o atendimento até às 17h é uma ótima oportunidade para consumidores de Umuarama e região. Às compras!!

Empresária destaque

Sandra Mara Alonso Guilherme, diretora da Baterax, receberá no final de março o Prêmio Mulher Empreendedora, outorgado pelo sistema Fecomércio. No âmbito da Aciu, ela é diretora setorial do segmento das indústrias. “Agradeço à Câmara da mulher de Umuarama e a todos que participaram desta escolha. A garra, a inspiração e a troca de experiências com outros empreendedores, juntamente com o olhar crítico às mudanças tecnológicas, comportamentais e geopolíticas, nos fortalecem para ações inovadoras”, destaca a homenageada.

A melhor notícia possível

Acompanhado pelo prefeito Celso Pozzobom, o governador Ratinho Junior anunciou, durante o Show Rural, em Cascavel, R$ 30 milhões para reativar o frigorífico do complexo C. Vale/Pluma, em Umuarama, com capacidade de abater 200 mil aves/dia. Uma notícia que anima diversos segmentos da economia regional. Recurso via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Carnaval de consultas

A Aciu irá realizar nos dias 20 e 21 (quinta e sexta) uma promoção especial para consultas ao SPC/Serasa. A ação 'Carnaval de Consultas SPC' foi pensada para atender qualquer pessoa interessada em verificar sua situação financeira junto aos órgãos. Para tal será concedido desconto de 50%, ou seja, a consulta mais abrangente sairá por apenas R$ 7,50. "É uma oportunidade para que todos possam fazer a consulta e ficar a par de sua situação financeira", observa a diretora setorial do SPC, Regina Mariani Santana.

“Hoje sou respeitada e tenho meu trabalho reconhecido por uma grande maioria. Essa conquista é prazerosa, traz a satisfação do projeto realizado e me impulsiona a novos desafios”

Sandra Mara Alonso Guilherme, empresária umuaramense agraciada com o Prêmio Mulher Empreendedora, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná

Excelente semana

A Aciu é a Casa do Empresário!!