Aciu Interativa nº 624

Publicado em 29/12/2023

Sabadão

O comércio de Umuarama ficará aberto neste sábado (30) das 9h às 14h. Quem ainda pretende fazer compras antes da virada do ano, pode aproveitar um tempinho a mais. Lembramos que nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro as lojas não estarão abertas. Os atendimentos ao público serão retomados na quarta-feira (3).

Motos sorteadas

O último e maior sorteio da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu foi realizado na sexta-feira. Dessa vez, seis pessoas tiveram a sorte de ganhar uma Honda Biz zero quilômetro. Os vendedores dos cupons sorteados também serão premiados com vale-compra de R$ 500. A entrega oficial das motocicletas será no dia 5 de janeiro.

Pesquisa

O sucesso da campanha de Natal é comemorado por todos da Aciu. Empresários já demonstraram satisfação com os resultados alcançados, mas para que a associação possa encontrar formas de sempre auxiliá-los da melhor maneira, nos próximos dias uma pesquisa será disponibilizada no site. Fiquem atentos e não deixem de participar!

Parceria

O Conjove – Conselho do Jovem Empresário da Aciu prestou uma homenagem a todos os parceiros do evento Conecta Jovem, realizado com sucesso no mês de agosto deste ano. As empresas receberam uma placa com mensagem de agradecimento. O foco da diretoria do Conselho agora é com o planejamento de novas ações e o fortalecimento das parcerias.

Contra o Aedes

A Secretaria de Saúde de Umuarama realizou ações de bloqueio químico contra o mosquito Aedes aegypti, após a suspeita de um caso da febre chikungunya. Um adolescente de 12 anos, morador do Jardim das Cerejeiras, passou por exames e o município aguarda resultado do Lacen – Laboratório Central em Curitiba. Além da dengue, o aedes é o transmissor da zika vírus e da febre chikungunya. Fica o alerta para toda a população aos cuidados básicos para o combate do mosquito.

Transtornos

Para todos que vão viajar neste fim de ano, atenção ao trecho da PR-323 em Umuarama interditado por conta de uma cratera no asfalto. Motoristas devem manter cuidados e ter mais paciência no trânsito que precisou ser desviado. Equipes do DER – Departamento de Estradas de Rodagem já estiveram no local para avaliar os estragos, mas ao que tudo indica, esse não é um problema simples de ser resolvido.

570 milhões

O sorteio da Mega-Sena da Virada deve entregar o maior prêmio da história, estimado em R$ 570 milhões. Com a proximidade do sorteio, as lotéricas da cidade estão lotadas e haverá atendimento até mesmo no domingo. Pela internet as apostas também podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) de 31 de dezembro. Vale a pena tentar a sorte para ser milionário, não é mesmo?

Pterossauro

O pterossauro que recebe o nome de Caiuajara Dobruski, descoberto em Cruzeiro do Oeste, conhecida como a cidade dos dinossauros, mais uma vez ganha espaço na mídia nacional. Uma reportagem da Veja mostra novos detalhes da espécie. Paleontólogos do Museu Nacional revelaram que eles se desenvolviam ao longo da existência e encontraram pistas de como identificar os animais de sexos distintos.

Desejamos muita prosperidade e sucesso a todos os associados. Que não nos faltem motivos para comemorar 2024. Feliz Ano Novo!

A Aciu é a Casa do Empresário