Aciu Interativa nº 625

Publicado em 05/01/2024

Sabadão

O primeiro Sabadão de 2024 terá horário ampliado no comércio de Umuarama. As lojas irão atender das 9h às 17h. Para quem deixou de comprar presentes no fim de ano, chegou a hora de aproveitar muitas promoções que já estão disponíveis. Lembrando que no mês de fevereiro haverá a Umuarama Liquida, a maior queima de estoque do ano.

Pesquisa de satisfação

Pesquisa disponível no site da Aciu irá avaliar a satisfação de empresários em relação às vendas de fim de ano. É importante que você associado, participe. São apenas três perguntas, que irão contribuir muito para as ações que serão realizadas durante este ano. Basta clicar no banner principal no endereço aciupr.com.br.

Indústrias

Uma palestra em benefício das indústrias será promovida pela Unipar em parceria da Aciu no dia 24 de janeiro. O professor Patrick Américo Pollizello Lopes abordará o tema: Inovação em Processos produtivos: como a tecnologia está mudando a forma que produzimos. A intenção da Universidade Paranaense é contribuir para que todos os que atuam nesta área r melhorem os resultados das atividades. O convite é aberto a todos os interessados.

Saúde mental

Ações voltadas à saúde mental são desenvolvidas pela campanha “Janeiro Branco” nas Unidades Básicas de Saúde de Umuarama. Como parte da programação, uma caminhada também será agendada durante o mês como forma de incentivar a população a praticar atividade física, importante aliada para o bem-estar físico e psicológico.

Cartão de crédito

Os juros acumulados nos casos de atraso no pagamento da fatura do cartão de crédito não poderão ultrapassar 100% do valor original da dívida. O anúncio do Governo Federal com a nova política de juros é limitar o acúmulo de dívidas e zerar a fila dos endividados, no âmbito do programa Desenrola Brasil, que encerrou 2023 com 32,5 bilhões de dívidas negociadas.

Quitação de dívidas

Começou a adesão ao programa de autorregularização incentivada. A medida permite que dívidas com a Receita Federal sejam quitadas sem multas e juros. Entretanto, é necessário pagamento de 50% da dívida como entrada e o restante pode ser parcelador em até 48 prestações mensais. O requerimento deve ser feito pelo portal e-CAC.

Contribuição do MEI

O novo salário mínimo, de R$ 1.412, que passou a valer em todo o País no dia 1º de janeiro de 2024, impacta no DAS-MEI-Documento de Arrecadação do Simples Nacional dos Microempreendedores Individuais. Os boletos com vencimento em 20 de fevereiro de 2024, referentes à competência de janeiro, terão variação de R$ 70,60 a R$ 76,60.

Zero quilômetro

A entrega oficial das motos aos ganhadores da Campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu foi marcada ontem por muita alegria. Os oito sortudos puderam voltar para casa pilotando a Honda Biz zero quilômetro. As motocicletas foram emplacadas e entregues com documentos em nome do ganhador. Parabéns aos ganhadores e aproveitem o presente!

“O sucesso não é necessário para a felicidade. A felicidade é necessária para o sucesso. Se você ama o que faz, você terá sucesso” Albert Schweitzer

Excelente final de semana

A Aciu é a Casa do Empresário