Aciu Interativa nº 631

Publicado em 16/02/2024

Umuarama Liquida I

A primeira campanha de descontos do ano será realizada na próxima semana, nos dias 22, 23 e 24. Todo o comércio da cidade está preparando para os consumidores promoções imperdíveis pela Umuarama Liquida. Essa que é considerada uma verdadeira “queima de estoque” contará com produtos com até 70% de desconto. Aguardem!

Umuarama Liquida II

E para que os consumidores tenham mais tempo e comodidade nas compras, o comércio de Umuarama vai atender com horário ampliado no sábado (24). As lojas ficarão abertas até às 17h. Esse é um convite a mais para que você consumidor aproveite o fim de semana para encontrar produtos bons e baratos.

SPC Brasil

Quem trabalha com os mais diferente tipos de negociações no dia a dia, sabe que é preciso ter segurança nas vendas para diminuir os riscos de inadimplência. Nesse sentido, a Aciu coloca à disposição dos empresários, o maior serviço de proteção ao crédito por meio do SPC Brasil. Informações confiáveis são repassadas pela nossa equipe de forma rápida. Aproveite!

Unimed

A Aciu oferece aos associados condições especiais nos planos de saúde Unimed, que incluem consultas, exames e outros procedimentos com os melhores profissionais da área médica. Permita que sua família e os colaboradores de sua empresa tenham assistência de saúde de qualidade.

Material Escolar

Campanha promovida pelo Sesc em parceria da RPC segue com arrecadação de materiais até o dia 22 de março. A Aciu é um dos pontos de arrecadação. Poderão ser doados cadernos, lápis, caneta, borrachas, lápis de cor, estojos, mochilas, giz de cera, papel sulfite, tinta guache, livros de literatura, entre outros. Os materiais poderão ser novos ou em boas condições de uso. Colabore!

Visita técnica

Colaboradores da Aciu e de outras entidades que fazem parte da Cacier participaram nesta semana de uma visita técnica na nova sede do Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, em Palotina. A estrutura, que serve de exemplo para todo o País, conta com o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade. A visita contribui com o networking e para que as equipes conheçam bons exemplos de inovação.

Prevenção à dengue

Campanha do Sesc contribui na luta contra a dengue. Participem e ajudem a eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença. Baixe o aplicativo do Sesc PR, clique no ícone previna a dengue e preencha os dados solicitados. Depois é só tirar fotos de locais que podem favorecer a proliferação do aedes aegypti e também registrar a limpeza. A campanha vai premiar os mais esforçados. Participe!

STJ I

A Aciu, em nome dos associados, ingressou com mandado de segurança coletivo contra o governo federal. A discussão é sobre o crédito presumido de IPI - Imposto sobre Produtos Importados, que faz parte da base de cálculo de IRPJ, CSLL, PIS e Cofins, para as empresas que estão no regime de lucro presumido.

STJ II

Ainda haverá a tramitação processual e em caso positivo, todos os associados poderão realizar a recuperação da carga tributária paga a mais de forma atualizada. O STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que o imposto não deve incidir nos casos de PIS e Cofins (Tema 504/STF).

“Você precisa aprender as regras do jogo e, depois aprender a jogar melhor que todo mundo” - Albert Einstein

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário