Aciu Interativa nº 643

Publicado em 10/05/2024

Dia das Mães I

Esse Sabadão, véspera do Dia das Mães, é uma oportunidade para você que ainda não comprou presente, escolher aquele que mais vai agradar a mamãe. Aproveite que as lojas ficarão abertas das 9h às 17h. Não deixe de expressar todo o seu amor e fazer uma surpresa como ela merece!

Dia das Mães II

Quem for até o comércio também poderá aproveitar evento especial para o Dia das Mães na Praça Santos Dumont, das 8h às 14h. Diversos serviços gratuitos na área da saúde e beleza, além de muitas atrações estarão à disposição da população. O evento é promovido pela Umuprev e conta com apoio da Aciu e empresas da cidade.

Dia das Mães III

Pesquisa estadual contratada pela Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná revela que o consumidor paranaense pretende gastar, em média, R$ 205,33 com presentes neste Dia das Mães. Os produtos mais procurados para presentear são principalmente roupas, seguido por perfumes, acessórios, calçados e cosméticos. A pesquisa ouviu 602 consumidores em oito cidades.

Umuarama 2050

O Plano Umuarama 2050 foi implantado oficialmente nesta semana com a missão de promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. A expectativa é de que Umuarama seja referência em inovação, empreendedorismo e qualidade de vida para a população. Para isso, metas precisam ser cumpridas a curto, médio e longo prazos e será necessário envolvimento da sociedade e instituições.

Vocação Empreendedora

Outra novidade para Umuarama é o início do programa Vocação Empreendedora, em parceria do Sebrae, prefeitura e Casa do Empreendedor. O objetivo é incentivar novos empreendedores a desenvolverem os negócios e, dessa forma, contribuírem para o crescimento econômico da cidade. Interessados em participar devem procurar o Sebrae ou a Casa do Empreendedor para se informar sobre as capacitações.

Feirão do imposto I

O Conjove da Aciu está organizando diversas atividades de conscientização para o Feirão do Imposto, que será realizado no dia 25 de maio na Praça Santos Dumont. Uma delas é a venda de chope e espetinho sem a incidência da carga tributária. A intenção é mostrar ao público a diferença que isso traz no preço final do produto.

Feirão do Imposto II

O Feirão do Imposto é promovido pela Faciap Jovem em todo o Estado. Neste ano traz como tema para conscientização: “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”. Para se ter uma ideia, mais de 60% do valor que pagamos pela gasolina, por exemplo, corresponde a imposto.

Inadimplentes

O número de inadimplentes do Paraná cresceu 1,53% em abril de 2024, em relação a abril de 2023. As informações foram extraídas da base de dados do SPC Brasil, pela Faciap. Ainda segundo o levantamento, o número de devedores com participação mais expressiva no Paraná em abril foi o da faixa de 30 a 39 anos (25,63%). As mulheres ainda representam a maioria dos inadimplentes (50,29%).

“Nossa homenagem a todas as mães que nos ensinam o que é amor. Vocês merecem toda consideração, respeito e as mais lindas mensagens de alegria”. Feliz Dia das Mães!!

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário