Aciu Interativa nº 647

Publicado em 07/06/2024

Sabadão

As vitrines do comércio de Umuarama mostram que o clima do amor está no ar. Decorações especiais foram feitas para o Dia dos Namorados. Aproveite este Sabadão (9) para fazer compras com tranquilidade e encontrar o presente para quem você ama. As lojas ficarão abertas das 9h às 17h.

Fecoum I

A Feira da Construção de Umuarama segue com programação até o domingo no Centro de Eventos. Mais de 50 empresas de diferentes segmentos participam e você vai encontrar muitas novidades e boas oportunidades de negócios.

Fecoum II

Aproveite para visitar o estande da Aciu e conhecer todos os produtos e serviços da associação. Além disso, você poderá tentar a sorte na roleta e voltar para casa com um prêmio. A entrada na Feira é gratuita e o horário de funcionamento é das 9h às 22h.

EPJE

O EPJE - Encontro Paranaense dos Jovens Empreendedores segue programação neste sábado (9) na Chácara das Grevilhas. Assembleia Geral da Faciap Jovem será realizada, colocando em destaque projetos da Federação. Além disso, haverá palestra com o empresário Mário Gazin e Cláudio Azevedo, que é co-fundador do App Zé Delivery da Ambev. O evento é organizado pelo Conjove da Aciu.

Lixo eletrônico

A Campanha E-Lixo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Umuarama com apoio de instituições arrecadou 5,4 toneladas de materiais eletrônicos em um único dia. Tudo que não pode ser reaproveitado foi encaminhado para a cooperativa de recicláveis do município. Para quem não conseguiu fazer o descarte correto pela campanha, lembramos que a Aciu é um ponto de coleta permanente de lixo eletrônico.

Excelência no atendimento

Estão abertas inscrições para o curso de Excelência no Atendimento que é ofertado em parceria da Agência do Trabalhador, Senac e Prefeitura de Umuarama. As aulas serão nos dias 11, 13, 20, 25 e 27 de junho no Senac, no horário das 19h às 22h. O curso é gratuito e jovens a partir de 18 anos podem participar. Mais informações e inscrições na Agência do Trabalhador.

Novas empresas

O Paraná registrou saldo de 57 mil novas empresas nos cinco primeiros meses de 2024. O resultado representa um crescimento de 3,89% em relação ao saldo do mesmo período de 2023 (54.981). Os dados são do relatório da Jucepar (Junta Comercial do Paraná). Atualmente, o Estado tem 1,7 milhão de empresas ativas. O ranking anual de novas empresas é liderado pelos MEIs (Microempreendedores Individuais), com 97,7 mil novos empreendimentos (73,83%).

Domicílio eletrônico

Microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais que não estão cadastrados no sistema integrado da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) terão até 30 de setembro de 2024 para se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico. Para aquelas que já estão cadastradas na Redesim, o cadastro será feito de forma automática, por meio de integração de sistemas, em prazo que será informado em breve.

“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar” – Esopo

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário