Aciu Interativa nº 652

Publicado em 11/07/2024

Lançamento

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu segue com os preparativos para um coquetel de lançamento da 47ª Feira Ponta de Estoque, no dia 24 de julho, na sede da associação, às 19h. Associados podem confirmar a presença pelos telefones (44) 3621-6700 o (44) 99171-6601. A edição deste ano promete muitas novidades!

Sabadão

Aproveite que o comércio estará aberto até às 17h neste Sabadão e encontre a roupa ideal para enfrentar os dias frios. Blusas, casacos, calças, calçados, toucas, cachecol, tem tudo isso para você ficar bem quentinho e muitas promoções nas vitrines. Boas compras!

Café com Associados

A Aciu realizará o Café com Associados no dia 17 de julho, às 7h45, no auditório da associação. Depois de aproveitar um delicioso café da manhã, você terá ainda a oportunidade de conhecer 4 Aprendizados Sobre Gestão Empresarial. Entre em contato com Camila pelos telefones: (44) 3621-6700 ou (44) 99171-6601 e confirme sua presença.

Corrida da Superação

O Sicredi vai promover no dia 28 de julho a Corrida da Superação em Umuarama. A ação não é competitiva e busca, além de fortalecer o Dia de Cooperação, incentivar a prática da atividade física, a saúde, o bem-estar e a integração da população. No site da Aciu você encontra o link para inscrição e mais informações.

Recrutamento

Técnicas de Recrutamento e Seleção é tema do próximo Workshop gratuito promovido pelo Programa Vocação Empreendedora. O treinamento está marcado para o dia 18 de julho no Sebrae em Umuarama, às 19h. Responsáveis por microempresas, profissionais de RH e demais interessados em participar podem entrar em contato com Camila pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 999171-6601.

NeuroPerformance

Estão abertas inscrições para o curso NeuroPerformance: Aplicações da Neurociência para o Sucesso Empresarial, promovido pela Unipar. O curso com início previsto para 17 de julho busca promover uma compreensão aprofundada de como os princípios da neurociência podem ser aplicados para melhorar o desempenho em ambientes empresariais. O investimento é de R$ 350 e a carga horária de 30h. Mais informações e inscrições pelo site unipar.br/cursos-livre.

Acessibilidade I

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz um alerta aos comerciantes em relação à acessibilidade em frente aos estabelecimentos no centro da cidade. A orientação é para que evitem placas, produtos e outras barreiras que possam prejudicar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas e também idosos e gestantes.

Acessibilidade II

O Conselho lembra que existe lei municipal que regulamenta esse assunto e que inclusive prevê infrações para quem descumprir o que está previsto nos artigos. A Aciu como entidade representativa de mais de 1.400 associados reforça o pedido para que empresários respeitem a legislação e evitem transtornos ao público.

“Quando for óbvio que os objetivos não podem ser alcançados, não ajuste os objetivos, ajuste os passos da ação”

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário