Aciu Interativa nº 653

Publicado em 18/07/2024

Master Plan I

A elaboração do Plano Umuarama 2050 cumpriu mais uma importante fase nesta semana. Uma Conferência de Identidade Organizacional reuniu secretários e diretores das secretarias municipais, representantes do CDU, empresários, técnicos e membros da sociedade civil organizada para a construção de uma visão estratégica e definições de ações sustentáveis para o desenvolvimento da cidade.

Master Plan II

Os grupos de trabalho se dividem para discutir caminhos para as áreas econômica, social (educação e saúde), ambiental, mobilidade e infraestrutura, além de capacidades institucionais. As conclusões de cada setor resultarão em uma visão geral e um plano para viabilizar investimentos contínuos de longo prazo em Umuarama. A expectativa é de que o “Master Plan” seja apresentado em setembro deste ano.

Otimismo

Empresários paranaenses se mantêm confiantes para este 2º semestre. Pesquisa de Opinião elaborada pela Fecomércio PR e pelo Sebrae/PR revela que 37,2% dos empresários do setor terciário possuem expectativas favoráveis para o restante do ano, mesmo percentual registrado no 1º semestre. Apenas 15,7% dos entrevistados possuem expectativas desfavoráveis e 17% não definiram uma posição.

Lançamento

Os preparativos para o coquetel de lançamento da 47ª Feira Ponta de Estoque, não param. O evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu será no dia 24 de julho, na sede da associação, às 19h. Associados convidados devem confirmar a presença pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 99171-6601. A edição deste ano promete muitas novidades!

Gestão de Vendas

O Programa Vocação Empreendedora promove o Workshop Gestão de Vendas no próximo dia 25 de julho no Sebrae em Umuarama, às 19h. Interessados em participar devem entrar em contato com Camila pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 999171-6601. As inscrições são gratuitas.

Cupom Local I

Cadastre sua empresa no Aplicativo Cupom Local e aproveite para divulgar descontos exclusivos em produtos e serviços. Mais de 100 lojas de diversos segmentos já estão cadastradas e disponibilizam 350 cupons com diferentes descontos. Mais informações: (44) 9 8843-0496.

Exportação

O Paraná ampliou destinos de exportações: são 2.081 produtos para 215 mercados. Resíduos de platina, prensas para fabricação de painéis de partículas de madeira e farinhas de peixes, crustáceos ou moluscos são alguns produtos que passaram a integrar a relação de mercadorias. As exportações no primeiro semestre deste ano, já chegam a uma receita de US$ 11,5 bilhões.

Congresso Cacier

O Congresso Empresarial da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios) será realizado no dia 31 de julho no Sest-Senat em Umuarama. O evento tem como objetivo incentivar boas práticas de gestão, aumentar a competitividade e a representatividade das entidades e empresas. A programação terá início às 13h30 e segue com palestras, painéis de debates e muitas oportunidades de networking. Inscrições aqui.

“O segredo do sucesso na vida é estar preparado para a oportunidade quando ela aparecer” – Benjamin Disraeli

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário