Aciu Interativa nº 657

Publicado em 16/08/2024

Inovação & Negócios

Garanta já o seu ingresso para o Inovação & Negócios, que será realizado no dia 12 de setembro em Umuarama. Thiago Concer e Carla Sarni, dois grandes nomes do empreendedorismo, irão surpreender o público com palestras que farão a diferença na vida profissional de quem participar. Aproveite o valor acessível e faça a compra direta do ingresso no nosso site. Para mais informações: (44) 99153-8728.

Mega Outlet Umuarama

Começa na próxima quinta-feira (22) o Mega Outlet Umuarama, no Centro de Eventos, ao lado do parque de exposições. Essa tradicional feira ponta de estoque contará com uma variedade de produtos com descontos de até 70%. Nesta edição, o evento será ainda melhor, com mais espaço e conforto para os consumidores. Além disso, haverá estacionamento gratuito e praça de alimentação com música ao vivo. Não percam!

Turismo I

O Paraná terminou o primeiro semestre de 2024 com um crescimento acumulado de 4% no volume de serviços prestados por empresas, um índice 2,5 vezes maior do que a variação do Brasil no mesmo período, que foi de 1,6% neste segmento. Todos os ramos de atividades definidos pelo levantamento do IBGE registraram variação positiva. Outro destaque no Estado foi o crescimento no setor de turismo de 5% nos seis primeiros meses de 2024.

Turismo II

Empresários paranaenses poderão expor produtos e serviços na FIT (Feira Internacional do Turismo) América Latina, que será entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, abriu edital de inscrições para os interessados em participar. O objetivo é que empresários do setor levem para o evento os atrativos do Paraná e apresentem o potencial dentro de todos segmentos. Mais informações no site aen.pr.gov.br.

Indústria

A produção industrial paranaense cresceu 7,4% em junho em comparação ao mesmo mês no ano passado segundo o IBGE. Os bons resultados se devem ao crescimento do setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com 40% de alta. O estado também ficou acima da média nacional (3,2% na mesma comparação). No primeiro semestre de 2024, a produção industrial paranaense também tem crescimento de 1,3%.

Proteção às mulheres

Empresas e instituições do Paraná podem aderir ao Selo de Boas Práticas no Combate à Violência contra Mulheres. A certificação é uma iniciativa da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do Instituto Nós Por Elas (NPE) para reconhecer empresas comprometidas com a causa. Serão analisados 14 critérios, para a entrega de selos bronze, prata ou ouro, que podem ser verificados no site do Instituto Nós Por Elas

Cupom Local

Cadastre sua empresa no Aplicativo Cupom Local que é exclusivo para Umuarama e oferece soluções para o comércio local atrair e fidelizar clientes, com cupons de desconto, cashback e cartão fidelidade. Em poucos meses de lançamento o aplicativo já conta com 110 empresas cadastradas e mais de 400 cupons de desconto diferentes para o consumidor usar nas empresas ou delivery. Empresas associadas à Aciu têm condições especiais para divulgação. Saiba mais pelo telefone (44) 98843-0496.

“Se não posso fazer grande coisas, posso fazer coisas pequenas de maneira grandiosa” – Martin Luther King Jr

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário