Aciu Interativa nº 659

Publicado em 29/08/2024

Inovação & Negócios I

Garanta o seu ingresso para a 3ª edição do Inovação & Negócios, que será realizada no dia 12 de setembro em Umuarama. Thiago Concer e Carla Sarni, dois grandes nomes do empreendedorismo e que têm se destacado com palestras em todo o País são os convidados deste ano para o evento que marca os 60 anos da Aciu.

Inovação & Negócios II

Associados da Aciu que ligarem para o telefone (44) 99153-8728 terão descontos exclusivos na compra do ingresso. Para os demais interessados, a compra pode ser feita direta pelo site da Aciu pelo valor de R$ 120. O Inovação & Negócios será no Metropolitan Centro de Eventos com início às 19h30.

Quitação de dívidas I

Um mutirão para a quitação de dívidas trabalhistas reconhecidas em juízo será promovido pela Justiça do Trabalho, de 16 a 20 de setembro, em todo o País. Empresários, empreendedores e empresas do Paraná que têm alguma pendência podem inscrever processos trabalhistas para participar da ação prevista pela 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

Quitação de dívidas II

A inscrição deve ser feita pelo site do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) até o dia 9 de setembro. A extinção dos débitos livra a pessoa física ou jurídica do BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas), além de encerrar a incidência de juros sobre os valores. Com o cadastro “limpo” também é facilitada a obtenção de crédito para empréstimos e a participação em licitações, por exemplo.

Oficina de infraestrutura

Oficia de Infraestrutura será promovida pela Fiep na próxima semana em Maringá. Todos os representantes da indústria de Umuarama e região estão convidados para este encontro no dia 11 de setembro, na Casa da Indústria em Maringá, das 8h30 às 12h30. O objetivo é fortalecer o debate de pautas para o desenvolvimento da indústria na região noroeste. CLIQUE PARA INSCRIÇÕES

Cupom Local

Cadastre sua empresa no Aplicativo Cupom Local que é exclusivo para Umuarama e oferece soluções para o comércio atrair e fidelizar clientes, com cupons de desconto, cashback e cartão fidelidade. O aplicativo já conta com 110 empresas cadastradas e mais de 400 cupons de desconto diferentes para o consumidor usar nas empresas ou delivery. Empresas associadas à Aciu têm condições especiais para divulgação. Saiba mais pelo telefone (44) 98843-0496.

Umuarama 2050

Os trabalhos não param para a conclusão do Plano Umuarama 2050, conhecido como Master Plan e que definirá estratégicas para o desenvolvimento da cidade. Nesta semana representantes do poder público e de diversas entidades convidadas estiveram reunidos em encontros para o alinhamento das ações previstas pelo documento, que deve ser concluído até o mês de novembro.

Geração de empregos

Com 124.647 novos postos de trabalho entre janeiro e julho de 2024, o Paraná registrou o maior saldo de empregos com carteira assinada para os primeiros sete meses do ano desde 2021. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado acumulado no ano. Foram 65.763 novas vagas abertas. Na sequência estão a indústria (31.677), construção (15.532), comércio (11.085) e agropecuária (594).

“Paciência, persistência e transpiração formam uma combinação imbatível para o sucesso” – Naopelon Hill

Excelente fim de semana

A Aciu é a Casa do Empresário