Aciu Interativa nº 7

Publicado em 14/06/2013

Mundo

A Aciu tem a satisfação de abrir o segundo semestre de 2013 com a primeira série de discussões empresariais para capacitação, treinamento e habilitação de empresários e profissionais da área administrativa. A palestra “Negócios Com o Mercado Internacional”, agendada para o dia 20 de junho, às 8h30, é uma parceria da entidade com o Centro Internacional de Negócios da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e será comandada por Sérgio Pereira, um dos principais e mais respeitados profissionais da área de Negócios Internacionais. São apenas 30 vagas – sem custo algum para as empresas, por isso é necessário ligar já para reservar sua vaga. Trata-se realmente de uma grande oportunidade para que micro, pequenos e médios empresários ingressem no comércio internacional. Ligue para a Aciu e reserve sua vaga.

Honra

O Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Umuarama e Região, responsável por negociar a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama, entregou um ofício ao presidente da Aciu convidando a entidade para que participe dos trabalhos. Trata-se de um fato inédito na história do sindicalismo de Umuarama, já que nunca a entidade – que congrega 1300 associados – havia sido convidada para tão importante fato. De pronto o presidente da Aciu enviou um Rol de Sugestões, onde colocou a opinião dos associados: abertura do comércio em dois sábados por mês (nos meses com datas festivas como Dia das Mães, dos Pais, etc) e também abertura na sexta-feira até às 22h nas datas que antecedem também o Dia das Mães e dos Pais. Outro ponto destacado é a vontade de que o comércio possa atender em horário especial para o Natal já a partir do dia 9 de dezembro. Agora é aguardar!

Cavalo de Troia

A Receita Estadual do Paraná enviou um alerta à Aciu sobre a existência de um e-mail falso que está sendo encaminhado em nome do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC da Receita. Segundo Luiz Carlos Hauly, secretário da Fazenda, trata-se de uma tentativa clara de golpe, pois o domínio @fazenda.gov.br não pertence à Receita. O falso e-mail aponta que o contribuinte possui um Auto de Infração SEFA e vem pelo endereço [email protected] e disponibiliza um link para a emissão do “Auto de Infração”. Mas alguns detalhes desta mensagem a caracterizam como falsa. Primeiro, o domínio “@Fazenda.gov.br” não pertence à Receita Estadual. Segundo, o remetente menciona como autor da mensagem “SEFA/Setor de Processo Administrativo Fiscal”, e anexa o logotipo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, assuntos totalmente distintos. Toda atenção é pouca! Não abra e muito menos baixe qualquer arquivo que você não tenha absoluta certeza da procedência. E qualquer dúvida é só ligar para a Aciu.

De olho

Os estelionatários são mais ligeiros que os pilotos de Fórmula 1. Eles não se cansam de inventar um golpe aqui e um golpe ali, tudo para tirar dinheiro da classe empresarial, já tão castigada pela carga tributária. Agora em Umuarama está acontecendo de aparecer um homem, de meia idade, pedindo para resgatar o cheque de Fulano de Tal. Depois, enquanto a pessoa procura pelo cheque, ele lê o nome de algum cliente daquela lista e diz que “na verdade o cheque está em nome de Cicrano”. Ele paga o valor do cheque em dinheiro (verdadeiro) e leva o cheque do cliente embora. De posse do documento, ele prepara um clone e tenta passar o cheque por um valor até mil vezes maior. Fique atento e a qualquer dúvida, chame a polícia ou comunique a Aciu.

Tudo de bom

O comércio de Umuarama é forte e está preparadíssimo para agradar aos mais exigentes clientes. Para esse Dia dos Namorados, por exemplo, as lojas já estão com produtos especiais, promoções, facilidades de pagamento e muito mais. Tudo para que você compre o presente de seu amor aqui.

Na faixa

Lembrando que o associado Aciu pode ficar até um ano sem pagar mensalidade. Sim, é a campanha “Um Mais Um”, em que ele indica um novo associado para a entidade e fica dispensado de pagar a mensalidade de um mês.Como é uma promoção cumulativa, quanto mais indicar novos associados, mais mensalidades ele vai ficar sem pagar. E quanto mais associados tivermos, mais nossa entidade cresce e se fortalece.

A Aciu é a Casa do Empresário e está de portas abertas para você. Entre em contato. Boa semana!