Aciu Interativa nº 8

Publicado em 08/06/2013

Impostos discriminados

A lei que obriga todas as empresas discriminarem o valor dos impostos que cada mercadoria é tributada, deveria entrar em vigor já nesta segunda-feira, dia 10. Porém, em um ato de bastante consciência, o Ministério da Fazenda baixou um decreto na tarde desta sexta-feira aumentando o prazo para um ano! Isso quer dizer que agora a classe empresarial, contadores, administradores e tributaristas terão um prazo justo para poder colocar tudo em ordem.

Preparem-se

A indicação da diretoria da Aciu é que seus associados não percam tempo e comecem a fazer as alterações imediatamente, para que quando chegar o prazo final para as mudanças, os sistemas de emissão de cupons fiscais estejam rodando perfeitamente. Procure seu contador para que ele o oriente sobre a nova lei. E visite o site do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (acesse www.ibpt.com.br e clique no banner MANUAL DE INTEGRAÇÃO – DE OLHO NO IMPOSTO). Pelo fato de o Brasil inteiro estar tentando acesso o site do IBPT para fazer o cadastro, às vezes ele fica fora do ar, mas é só aguardar um tempo e tentar novamente até conseguir.

Poucas vagas

A palestra "Negócios com o Mercado Internacional", uma parceria da Aciu com a Fiep, tem apenas 30 vagas. Trata-se de rara oportunidade, pois o palestrante é um dos nomes mais respeitados no assunto, e vai fazer a capacitação grátis aqui na Aciu. Reserve já sua vaga e tenha acesso a assuntos que vão abordar as variáveis existentes em torno das negociações voltadas aos negócios na arena global, desde o ambiente de negociação aos aspectos culturais, como a compreensão do ambiente de negócios, os principais estilos de negociadores e etapas de negociação, além do cenário do mercado no Brasil e no exterior e as principais competências na formação de um negociador mundial. Informe-se pelo telefone (44) 3621-6700.

Presentes

O comércio de Umuarama está preparado para o Dia dos Namorados, disponibilizando ofertas, liquidações, promoções e condições especiais de pagamento, tudo para agradar aos consumidores mais exigentes. Dia 12 de junho, quarta-feira, é um dia que promete movimentar o comércio local.

Capital

Várias empresas procuraram a Aciu para saber um pouco mais sobre as linhas de crédito especiais disponibilizadas pela Paraná Fomento, braço do governo para o desenvolvimento e apoio às micro, pequenas e médias empresas. Um escritório especial foi montado na Agência do Trabalhador – que fica na avenida Rio Branco nº 4211. Talvez essa seja a sua chance de captar recursos para dar aquela guinada que você estava planejando.

Segurança

Quando antes você registrar um cliente inadimplente, mais segurança o sistema de proteção ao crédito vai funcionar. O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) precisa de sua contribuição, por isso inclua os devedores inadimplentes com a maior brevidade possível. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a equipe Aciu.

Negociações

Como já informamos, a Aciu foi convidada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama para participar das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho. Uma pesquisa foi feita junto a nossos associados para dar subsídios às propostas que nossa entidade vai apresentar aos sindicatos classistas.

Estelionatários

A tentativa de golpe continua! Muitas empresas ainda recebem boletos da Associação Comercial Empresarial do Brasil e, sem prestar atenção, vão até o banco e efetuam o pagamento. Depois é praticamente impossível ressarcir o valor depositado. Por isso, muita atenção. Os valores são a partir de R$ 299,80 e vão principalmente para quem está abrindo uma empresa agora. Não pague. Envie uma cópia do documento à Aciu para que possamos tomar as providências cabíveis.

Lembrando que a Aciu é a Casa do Empresário. Ligue, sugira, participe.