Sucesso

2ª edição do Empreendedorismo Rosa propicia noite inesquecível

Revigorado, evento contou com com palestras elucidativas, depoimentos emocionantes, descontração e muita interação

A 2ª edição do Empreendedorismo Rosa, realizada na noite desta quinta-feira (21) no Caiuá Centro de Eventos, foi marcante. Com convites esgotados antecipadamente, o evento retornou revigorado, com palestras elucidativas, depoimentos emocionantes, descontração e muita interação.

"No ano passado o evento não pôde ser realizado por conta da pandemia. Felizmente, as nossas expectativas foram superadas. Um belo evento e uma noite incrível, graças aos esforços e as parcerias com o Sebrae, Sicredi, diversas empresas e voluntários", sintetiza a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, Carla Regina Moreira Frasquette.

A programação foi aberta com o emocionante depoimento da cabeleireira Samara Costa, que superou o câncer de mama aos 23 anos e atualmente inspira muitos pacientes em situação semelhante. A jovem, que descobriu o nódulo em uma das mamas durante o banho, relata que a abrupta queda de cabelo foi um dos traços mais impactantes da doença.

Por tudo que passou, Samara realça de forma contundente a importância do autoexame e a busca pelo diagnóstico precoce. Durante o tratamento, pensando na autoestima de outras mulheres vivenciando a mesma situação, idealizou a campanha Rapunzel Solidária, que arrecada mechas para a confecção de perucas doadas ao Hospital Uopeccan.

Danilo Bravo, cirurgião geral que faz sucesso utilizando procedimentos que realçam a beleza natural, abordou o universo da autoestima. Explanações do cirurgião plástico Tiiago Henrique Costa, que enalteceu a importância da mulher na evolução da medicina, e da psicóloga Patrícia Fabí Tridico, com considerações pertinentes sobre a quebra de padrões para a realização pessoal, complementaram os painéis.

Os conteúdos foram aprofundados em uma roda de conversa pautada por indagações dos presentes, encaminhadas por aplicativo. A agradável noite ainda contou com desfile de modelos Plus Size, delicioso jantar e sorteio de brindes.

_________________________________________________

confira a galeria de imagens do evento: