34ª Ponta de Estoque supera todas as expectativas

A 34ª Feira Ponta de Estoque promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (Aciu) e pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, nos dias 16, 17 e 18 de julho, superou todas as expectativas. A organização comemora o público recorde, com mais de 50 mil visitantes. A satisfação de consumidores e comerciantes comprova a força e a abrangência do evento. Vários empresários já fizeram suas reservas para a edição de 2010.

Mais de 100 empresas participaram do evento, que foi realizado no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições de Umuarama. Entre os itens mais vendidos estío confecções, calçados, acessórios, artigos para presente, além de roupas de cama, mesa e banho, móveis e eletrodomésticos. Os descontos chegaram a 70%. "Em primeiro lugar temos que agradecer a todos os comerciantes que acreditam e confiam no nosso trabalho. O sentimento é de satisfação e também de dever cumprido", destacou a presidente do Conselho da Mulher, Margarette Ângela de Oliveira Merçon Vieira.

Segundo ela, a Ponta de Estoque atraiu consumidores de diversas regiões. Cidades como Cascavel e Toledo no Oeste do Paraná, Dourados, Naviraí e Campo Grande no Mato Grosso do Sul, além de diversos municípios do Noroeste, enviaram ônibus à Umuarama especialmente para o evento. A organização estima que cerca de 18 mil pessoas de outras cidades e regiões visitaram a Feira.

Para Margarette, o fluxo de visitantes de outras cidades favorece diversos setores como, restaurantes, hotéis e lanchonetes. "A Aciu, através de suas parcerias e eventos está fazendo o seu papel, que é promover a integração e o desenvolvimento do comércio e também da sociedade", enfatizou.

Para a comerciante Lidiane Sayure Shinya, o mais importante foram os contatos estabelecidos. "Nos surpreendemos com o poder de divulgação dessa Feira, fizemos contatos com pessoas de três estados e já estamos colhendo os frutos desse trabalho. Além das vendas feitas no local, temos várias encomendas e muitas possibilidades de negócios futuros. Os resultados foram muito bons, muito acima da expectativa", disse.

Lucille Straioto é outra comerciante que participou pela primeira vez da Ponta de Estoque. "Os resultados foram muito acima do esperado. Realmente a Ponta de Estoque é um evento de lazer em família. Já fiz minha reserva e, em 2010, estarei aqui novamente", disse a empresária do ramo de alimentos.

Já a comerciante Simone Gonçalves Marques, de Mariluz, participa há várias edições do evento. Para ela, a Ponta de Estoque é muito importante para fazer caixa e esvaziar as prateleiras para receber as próximas coleções. "Estamos muito satisfeitos, vendemos quase tudo. Isso é que é importante. A cada ano essa fica Feira melhor ainda. Ano que vem estaremos aqui com certeza", disse.

De acordo com informações do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, a Feira Ponta de Estoque 2010 será realizada na mesma época. "Este evento é tradicional e esperado por consumidores e lojistas com muita expectativa. Todos podem esperar um evento ainda maior e melhor no ano que vem", garantiu Margarette.