3º Vem Brincar Comigo é cancelado por causa do mau tempo

Devido aos sucessivos temporais que vem ocorrendo em Umuarama, a organização do 3º Vem Brincar Comigo cancelou a festa que é realizada todos os anos em homenagem ao dia das crianças. O evento já havia sido adiado duas vezes. Inicialmente agendado para o dia 16 e outubro, foi transferido para o dia 23 do mesmo mês. Contudo, a previsão de novas chuvas, a necessidade de manutenção no local onde seria realizado e a indisponibilidade de uma nova data no calendário escolar, provocaram o cancelamento.

O evento é uma promoção da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), através do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, em parceria com a Prefeitura de Umuarama, através das Secretarias de Educação e Esportes e, Universidade Paranaense (UNIPAR), através do Projeto de Extensão Espaço e Lazer do Curso de Educação Física. Todos lamentam o fato.

"Mesmo não acontecendo o evento da forma como havia sido programado, a festa das crianças está garantida", afirmou a presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIU, Margarette Merçon Vieira. Segundo ela, todas as doações arrecadadas foram revertidas em sorvetes que serío distribuídos para as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino, em uma data que ainda será definida. Ela lamentou o cancelamento, mas ressaltou que a decisão foi tomada pelo bem e a segurança das crianças.

A coordenadora do Projeto de Extensão Espaço e Lazer do Curso de Educação Física da UNIPAR, professora Silvia Sucupira, informou que o Campus III da Unipar, onde seria realizado o 3º Vem Brincar Comigo, sofreu avarias sérias durante os vendavais que ainda não foram sanadas, impossibilitando a realização do evento no local.

De acordo com a Secretária de Educação da Prefeitura de Umuarama, Silvia de Oliveira Basso, a data do dia 23 de outubro era a última disponível no calendário escolar. Com a previsão de mais chuvas, a comissão organizadora decidiu conjuntamente pelo cancelamento. "Estamos entrando na reta final do ano letivo. É época de provas, avaliações, matrí­culas. É um perí­odo muito complicado para retirarmos os profissionais e as crianças das escolas", explica.

O Vem Brincar Comigo reúne todos os anos mais de 6.000 alunos das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Umuarama para um dia inteiro de atividades e brincadeiras. Elas também ganham lanches, sorvetes, doces, refrigerantes e toda a atenção e o carinho de milhares de voluntários, entre acadêmicos da Unipar, professores e funcionários das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, além de empresários e pessoas da comunidade que doam tempo e afeto para fazer a alegria das crianças.

De acordo com a organização, o evento terá continuidade nos próximos anos. "Parcerias sérias, trabalho conjunto e o serviço de voluntariado são os ingredientes do sucesso desta promoção. O cancelamento deste ano não vai comprometer as próximas edições, que serío organizadas normalmente", disse Margarette Merçon Vieira.

A Aciu, juntamente com o Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Prefeitura de Umuarama e Unipar agradecem a todos os parceiros e voluntários que contribuíram com doações, especialmente as empresas: Caminho das Flores, Casa Matos, Clínica de Cirurgia Plástica Renasceince, Panificadora Real, Uvel, Musical Umuarama, Rede Farma, Adriano Pereira, Casa dos Parafusos, Sicoob Arenito, Sicredi, CDI, Concessionária Honda Enjin, Palhacinho Infantil, Chibata e Distribuidora D"™Paula.

VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING
Assessoria de Imprensa da ACIU