ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Análise cadastral

Ação leva consultas gratuitas ao SPC e Serasa à praça Miguel Rossafa

O atendimento será das 17h às 21h, dentro da extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher


Dentro da programação preparada para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) em Umuarama, a Associação Comercial. Industrial e Agrícola (Aciu) levará uma ação itinerante que teve início no ano passado à praça Miguel Rossafa, nesta sexta (6).

O projeto SPC na Praça também é alusivo ao Dia do Consumidor (15 de março). Não se trata de uma campanha para renegociação de dívidas. A ação tão somente disponibiliza informações sobre a situação cadastral com restrições de débitos presentes no SPC Brasil e Serasa.  

Segundo dados da Aciu, a maioria das empresas têm interesse em negociar. Para realizar a consulta o consumidor deverá portar documento original com foto (RG e CPF ou CNH). O ponto de atendimento estará devidamente identificado.  

“É bastante comum pessoas ‘emprestarem’ o nome. Principalmente para parentes e amigos. Depois não vão atrás para saber se essas contas foram realmente pagas e podem ter sido negativadas. Só vão saber em algum momento em que forem fazer uma compra ou alguma transação bancária, por exemplo. Essa campanha veio para que as pessoas evitem essas ‘surpresas desagradáveis’”, explica Regina Mariani Santana, diretora setorial do SPC.   

Programação eclética  

Paralelamente, uma série de serviços e atividades será oferecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Umuarama (CMDM) e parceiros, das 17h às 21h.  

Entre os serviços previstos haverá aula de zumba, apresentação de forró, xadrez gigante, aferição de pressão arterial, acolhimento psicológico e orientação nutricional.   

No mesmo local, as mulheres terão orientações jurídicas, sobre o combate à dengue e distribuição de kits odontológicos, além do sorteio e distribuição de diversos brindes.