TELEFONE FALSO

Aciu alerta associados sobre golpe na internet

Mercadorias foram vendidas por golpistas que utilizaram nome de empresa da cidade

legenda
crédito: jcomp/divulgação Freepek

Uma das farmácias de manipulação de Umuarama teve o nome utilizado de forma indevida por golpistas na internet e um dos clientes da empresa sofreu prejuízos por ter sido enganado.

A vítima fez buscas no Google pelo nome da farmácia e entrou em contato por um telefone com WhatsApp que aparecia na página para solicitar um produto. Após ter comprovado o pagamento, foi informada sobre a data para retirar o pedido.

No entanto, ao chegar na farmácia em Umuarama, ninguém da equipe tinha informações a respeito da solicitação e então foi constatado que o número de telefone divulgado pela internet referente à empresa era falso, inclusive, com DDD de outra cidade.

O empresário prejudicado comunicou o crime à Polícia Civil para que as investigações sejam realizadas e pediu o apoio da Aciu para orientar as demais empresas na cidade.

O alerta por parte da associação é para que as empresas consultem se informações divulgadas pela internet estão corretas. Os consumidores também precisar estar atentos às compras por aplicativos e diante de qualquer suspeita devem entrar em contato com algum responsável pela empresa.