DEZEMBRO

Aciu alerta empresários sobre horário de abertura do comércio no Natal

Entidade também divulga o nome dos primeiros ganhadores dos prêmios instantâneos da campanha Natal da Sorte

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) chama a atenção de seus associados sobre o horário de abertura especial para o período do Natal de 2016. O presidente Orlando Luiz Santos esclarece que os sindicatos dos patrões e dos empregados no comércio definiram quais os dias as lojas poderão atendender em horário especial, recomendando que os empresários cumpram com rigor o que foi determinado como forma de evitar possíveis dores de cabeça.

O primeiro dia da abertura do comércio à noite será a quinta-feira, 15 de dezembro – das 9h às 22h. E assim serão os dias 16, 19, 20, 21, 22 e 23. Mais dois sábados terão abertura em horário especial – das 9h às 17h: dias 10 e 17. Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, e na véspera de Ano Novo, dia 31, o horário de atendimento é das 9h às 16h. O presidente destaca ainda que a Aciu, como entidade associativa de classe, não tem poder para definir ou opinar sobre as decisões tomadas entre os sindicatos. “É comum acharem que a Aciu tem poder de legislar sobre abertura ou fechamento do comércio, mas isso é uma coisa que compete aos sindicatos da categoria comércio”, comenta.

Ele chama a atenção ainda para o fato de que haverá compensação das horas trabalhadas à noite em dezembro. “No dia 2 de janeiro (segunda-feira) o comércio não abre suas portas como forma de compensar os trabalhadores. Os empresários que tiverem dúvidas sobre as condições de trabalho durante o período de Natal podem procurar a Aciu que faremos o que for possível para esclarecer”, garante.

Prêmios

A campanha Natal da Sorte Aciu este ano vai sortear 2016 prêmios e muitos consumidores já foram sorteados com prêmios instantâneos (veja lista nesta página). Consumidores de Ivaté, Cafelândia e Eldorado (no Mato Grosso do Sul) já foram premiados esta semana. “Estamos pedindo para que as pessoas comprem nas lojas identificadas com o cartaz, porque assim podem concorrer a três automóveis, três motos e 10 bicicletas, além dos vales-compra que vêm nas seladinhas”, afirma Santos.

O primeiro sorteio da campanha de Natal da Aciu será dia 16, às 9h no auditório da entidade, quando serão sorteadas três bicicletas e uma moto Honda CG 125 iFan. O segundo sorteio também terá uma moto e três bicicletas e será dia 23 de dezembro, às 9h no auditório. Finalmente o sorteio final será às 20h do dia 30 de dezembro, na Praça Hênio Romagnolli, com o sorteio de um Fiat Palio Fire, um Volkswagen Up e um Chevrolet Montana, mais uma moto Honda e quatro bicicletas. “E os vendedores com os nomes anotados nos cupons ganhadores dos carros vão ganhar um vale-compra de R$ 1 mil cada”, finaliza, convidando os empresários que ainda não compraram a campanha para que liguem (44) 3621-6700 e solicitem uma visita.

ABERTURA DO COMÉRCIO EM DEZEMBRO

DIAS DA SEMANA