NATAL

Aciu começa a instalar seus 350 portais de luz

Principais vias da área central de Umuarama serão iluminadas para período natalino; artefatos serão ligados dia 9 de dezembro

Responsável por transformar Umuarama na Capital do Natal paranaense, os portais de luz da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) já estão sendo instalados nas principais vias da área central da cidade. Este é o oitavo ano consecutivo que a entidade disponibiliza 350 unidades dos portais, ação que estimula as vendas do período natalino, atraindo visitantes não só da Região Metropolitana como de todo Paraná e até de outros estados.

Os portais de luz devem ser ligados oficialmente apenas no dia da chegada do Papai Noel, 9 de dezembro (antes disso há períodos de teste) e vão enfeitar a cidade até o dia 10 de janeiro de 2017. De acordo com Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu – entidade que congrega os 1,3 mil principais lojistas de Umuarama –, as vias que receberão os portais são as avenidas Paraná, Rolândia, Maringá, Brasil, Flórida, Apucarana e Castelo Branco, além das ruas Ministro Oliveira Salazar e Arapongas. “Alguns desses trechos não serão iluminados totalmente, mas apenas a região que fica no perímetro mais central da cidade”, detalha.

Ele lembra que os portais de luz são um investimento feito totalmente pela Aciu para contribuir com o espírito natalino que toma conta das pessoas já a partir deste mês. “Os comerciantes sabem que trata-se de um investimento que traz retorno, pois com uma cidade iluminada, bonita, preparada para receber os clientes, é certeza de boas vendas. Temos certeza de que apesar de todas as tribulações por que passa a economia brasileira, teremos um Natal de resultados muito positivos”, analisa Santos.

Maior campanha

A campanha Natal da Sorte Aciu mais uma vez é a maior do Estado, pois vai distribuir 2016 prêmios, incluindo três automóveis, três motos e 10 bicicletas. “Este ano os prêmios são instantâneos. O cliente faz suas compras e ganha uma seladinha. Ao abrir ele pode ganhar na hora um vale-compra que vai de R$ 30 a R$ 140. São 1.997 prêmios e os vendedores com os nomes indicados nos cupons ganhadores dos carros também levam um prêmio de R$ 1 mil em vale-compra cada um. Trata-se de uma grande oportunidade para todas as empresas aumentarem suas vendas oferecendo cupons para seus clientes, pois em todos os kits existem pelo menos cinco seladinhas premiadas”, explica.

Os prêmios já foram adquiridos pela entidade e serão um Volkswagen Up!, um Fiat Palio Fire e um Chevrolet Montana, além de três motos Honda CG 125 iFan. As bicicletas são aro 29 com 21 marchas. Outra novidade para este ano é que várias empresas também incluíram prêmios próprios nas seladinhas, aumentando exponencialmente as chances de o cliente ser premiado. “Vale destacar que mesmo os cupons ganhadores de prêmios vão participar dos sorteios dos carros, motos e bicicletas. Serão três sorteios: nos dias 16 e 23 de dezembro às 9h no auditório da Aciu e no dia 30 de dezembro em frente a entidade, às 20h. É preciso preencher corretamente o cupom com todos os dados solicitados”, alerta Santos.

Outra mudança ocorrida na campanha deste ano é a inclusão do Kit MEI, especial para micro e pequenos empreendedores, que vem com 500 seladinhas e custa apenas R$ 390, que podem ser parcelados em até quatro pagamentos de R$ 97,50 no boleto. “O Kit modelo A vem com mil cupons e custa R$ 590, que pode ser parcelado em quatro vezes de R$ 147,50. O Kit B vem com 3 mil cupons e custa R$ 850 (ou até quatro pagamentos de R$ 212,50), o Kit C vem com 7 mil cupons e custa R$ 1,4 mil (em até quatro parcelas de R$ 350) e finalmente o Kit D, que vem com 10 mil cupons e custa R$ 2 mil e pode ser parcelado em até quatro vezes de R$ 500. Todos os kits vêm com urnas para o depósito dos cupons e cartazes para identificação da campanha. Nós também disponibilizamos banners em lona de dois modelos. Para quaisquer informações sobre a campanha é só entrar em contato com a Aciu, através do telefone (44) 3621-6700”, finaliza o presidente.

Fotos by Mayckon San (d. Orsi Criação)