Aciu confirma realização do 3º Vem Brincar Comigo

A Aciu confirmou a realização da terceira edição do 3º Vem Brincar Comigo na tarde desta sexta-feira (03/10). O evento reúne anualmente cerca de 6 mil crianças para um dia inteiro de atividades recreativas.

O Vem Brincar Comigo é um evento criado para comemorar o Dia das Crianças que ficou consagrado por reunir em um mesmo local mais de 6 mil crianças para brincar. A promoção realizada pela Associação Comercial Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU), através do Conselho da Mulher Empresária, chega a sua terceira edição com uma história de sucesso. Além de brincadeiras, jogos, atividades educacionais, de saúde e cidadania, as crianças ganham sorvetes, refrigerantes, doces e um lanche reforçado para garantir energia para um dia inteiro de alegria e diversão.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher da ACIU, Margarette Merçon Vieira, representantes da Secretaria Municipal de Educação, procuraram-na relatando que, com a proximidade do Dia das Crianças, centenas de alunos esperavam ansiosas pela realização do evento e questionavam quando seria realizado. "De maneira alguma podemos frustrar as expectativas dessas crianças. Pode avisar para elas que vai ter festa sim, e vai ser do jeito que criança gosta, com muita brincadeira, doces e diversão", disse Margarette ao confirmar a realização do 3º Vem Brincar Comigo para o próximo dia 16 de outubro.

Desta vez o evento será realizado no Campus III da Universidade Paranaense (UNIPAR). O Projeto de Extensão Espaço e Lazer do Curso de Educação Física da UNIPAR é um dos parceiros. "Desde a primeira edição a universidade tem sido nossa grande parceira. Desta vez, além dos monitores, professores, dos acadêmicos e dos equipamentos, a UNIPAR nos cedeu também o espaço para realizarmos o evento", explicou Margarette.

Segundo ela, o Conselho da Mulher Empresária está reunindo voluntários e arrecadando doações. Serío distribuídos 8.000 sorvetes, cerca 1.000 litros de refrigerantes, além de doces, balas e lanches. "Outra caracterí­stica desta festa é o espírito de colaboração. Todos nós doamos um pouco, seja tempo, dinheiro ou mesmo produtos para fazer a alegria das crianças de Umuarama", ressaltou.

O evento conta como hora-atividade e é incluído no currí­culo acadêmico. Para participar como voluntário ou fazer doações, basta entrar em contato com a ACIU, que fica na Praça Hênio Romagnolli, 3800, pelo fone 44 3621 6700 ou através do site www.aciupr.com.br no link Fale Conosco.

_______________________________________
VIVÊNCIA PUBLICIDADE & MARKETING