Aciu conquista pelo menos 30 novos associados a cada mês

Se a credibilidade de uma instituição pode ser medida pelo número de associados que ela possui, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) só tem o que comemorar. Só este ano foram credenciadas 236 novas empresas, dos mais diversos ramos de atividade. Foi registrado um aumento de 31,6% no número de associados de julho de 2010, quando assumiu a nova diretoria, até agora.

De acordo com o presidente da Aciu, José Celso Zolim, hoje a instituição conta com 1.095 associados. "Quando assumimos a presidência eram 832. ""Acreditamos que o trabalho de representatividade está sendo muito bem feito e nosso objetivo é melhorar ainda mais o leque de opções de produtos e serviços para nossos associados. Temos muito o que comemorar, pois nosso objetivo, no dia da posse, era aumentar em 20% o número de associados. E já conseguimos mais de 30%", comemora.

SETORES
Dos 236 novos associados, 154 são do setor do Comércio (65,2%), 50 do setor de Serviços (21,2%) e 32 do setor da Indústria (13,6%). "Temos um trabalho focado no fortalecimento das empresas, por isso disponibilizamos palestras, treinamentos e cursos, além de serviços que contribuem para que os empresários tenham mais segurança na condução de suas empresas, como o Aciu Garante Cheque, que é uma espécie de seguro contratado para cobrir em 100% quaisquer problemas com cheques, inclusive roubados e sustados. Basta consultar", exemplificou.

Ouvir a voz do associado também é importante para o fortalecimento da Aciu. "Nós fazemos pelo menos uma reunião mensal e a participação dos associados é cada vez maior. Ouvimos a opinião de todos, propomos debates e discussões que seguramente resultam em novos projetos e ações para o fortalecimento da nossa entidade. Todos são convidados para opinar, falar, dar ideias, contribuir para que a Aciu seja cada vez mais uma entidade com força nas questões econômicas e sociais de Umuarama", afirmou Zolim, informando que uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (30), ás 8h30, no auditório da entidade.

LEGISLAÇÃO
Na reunião da Aciu do próximo dia 30, dentre outras pautas ainda a serem definidas, consta a visita do advogado Sandro Gregório, coordenador do Procon, Sandro Gregório da Silva. "Ele vem para falar sobre a necessidade de se colocar os preços das mercadorias expostas nas vitrines. "Pelo menos três empresas foram autuadas esta semana por não terem colocado etiquetas ou qualquer outra forma de comunicar o preço das mercadorias expostas. Entío convidamos o Sandro, que é da Coordenadoria Municipal de Defesa do
Consumidor, para expor e esmiuçar a lei para nossos associados", informou
Zolim.

NOTA BARATA
Celso Zolim informou que a Aciu disponibiliza para seus associados o serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, rápido, econômico, seguro e sem complicações. Basta acessar o aplicativo pela internet em qualquer lugar do Brasil, 24h por dia, em qualquer equipamento com conexão a internet. "O empresário paga somente uma taxa de adesão e posteriormente o serviço que for utilizado, sendo que cada movimentação (cada nota emitida), custa apenas R$ 0,96", contou o presidente.

Entre as vantagens que o empresário terá utilizando a NFe da Aciu, Zolim desta que estío "pagar apenas as Notas Fiscais que emitir, instalação rápida e descomplicada, redução de custos, agilidade, segurança dos dados, estabilidade e confiabilidade, solução inovadora com tecnologia de ponta, integração funcional", detalha.

O presidente destaca que o serviço se diferencia por estar focado nos pequenos e médios empresários que necessitam utilizar a Nota Fiscal por estarem enquadrados na nova legislação em vigor. "Pesquisamos a melhor opção de parceria para oferecer o serviço e já estamos capacitados a oferecer o melhor serviço de NFe, pelo menor preço", explica.

"Nós fazemos pelo menos uma reunião mensal e a participação dos associados é cada vez maior. Ouvimos a opinião de todos, propomos debates e discussões que seguramente resultam em novos projetos e ações para o fortalecimento da nossa entidade. Todos são convidados para opinar, falar, dar ideias, contribuir para que a Aciu seja cada vez mais uma entidade com força nas questões econômicas e sociais de Umuarama", José Celso Zolim, presidente da Aciu