CONSULTORIA

Aciu contrata consultora para apoiar empresários do ramo de venda de gás

O Núcleo Setorial do Gás, grupo de empresários associados à Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e ligado ao Programa Empreender, do Sebrae, organizou mais uma reunião para estruturação e fortalecimento do setor. O encontro, realizado na tarde de ontem (3) na sede da entidade, contou com a presença de Anderson Douglas de Almeida, consultor da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná) para a região Noroeste, que veio especialmente para ajudar os participantes com o objetivo de combater a clandestinidade nas vendas e distribuições de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o tradicional gás de cozinha.

Ontem também foi a estreia da consultora Sirley Fátima Souza, do Sebrae, contratada pela Aciu especialmente para coordenar e dar todo apoio possível para que o Núcleo atinja seus objetivos. “É importante que todo mundo saiba que a única forma de um grupo persistir é convivendo. A troca de experiências, os projetos colocados em prática, as lutas, enfim, tudo o que for feito pelo grupo pensando no bem comum, trará grandes resultados”, explicou.

Almeida detalhou que o Programa Empreender tem o objetivo geral de elevar o desempenho organizacional das empresas, que devem estar focadas em competitividade, lucratividade e produtividade. “Aqui nós vamos compartilhar problemas e soluções, com a visão estratégica de contribuir para o desenvolvimento social, econômico e sustentável das comunidades e, claro, de cada uma das empresas que participam deste que é o primeiro Núcleo Setorial criado na Aciu”, destacou.

Mais empresas devem ser convidadas para participar do NSG, que hoje já conta com 20. Dentre as muitas possibilidades de ação do grupo, está o desenvolvimento de uma campanha para orientar os consumidores sobre os riscos de comprar o produto em revendas ilegais e incentivá-los a procurar apenas estabelecimentos autorizados. “As discussões já começaram e agora, com a chegada da consultora do Sebrae, serão desenvolvidas todas as estratégias de ações. É mais um ganho para a Aciu e principalmente para os consumidores”, comentou José Celso Zolim, presidente da entidade, lembrando que as empresas interessadas em entrar para o Núcleo podem ir diretamente na Aciu ou telefonar para (44) 3621-6700.