ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Medida

Aciu dá suporte a produtores rurais interessados em emitir NFP-e

Obrigatoriedade para faturamento igual ou superior a R$ 200 mil anuais vigora desde o mês passado


Desde 1º de janeiro os produtores rurais precisam emitir Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todas as operações interestaduais e de exportação. A medida é obrigatória para produtores que tiverem faturamento anual superior a R$ 200 mil. A partir de 1º de janeiro de 2022 será válida para todos os produtores, independente do faturamento.

"A Aciu disponibiliza todo o suporte para os interessados. Vale ressaltar que a medida atinge mais de 19 mil produtores paranaenses nesse primeiro momento", explica o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, Orlando Luiz Santos.

"Todo o processo é feito exclusivamente de forma online, o que dispensa o produtor de se deslocar até a prefeitura para buscar ou entregar os talões de notas, por exemplo. Outros benefícios são a redução de erros de escrituração, o incentivo ao uso de novas tecnologias e também a redução de gastos públicos", ressalta.

Todas as informações fornecidas pelo produtores rurais precisam necessariamente passar pela homologação da Receita Estadual. É importante também manter em dia o cadastro na prefeitura, pois a emissão da NFP-e está condicionada ao registro atualizado.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-6700.

Para acessar a lista dos CAD-PRO obrigados a emitir NFP-e em operações interestaduais e de comércio exterior a partir de 1º de janeiro de 2021, clique AQUI.