APOIO

Aciu doa datashow para Polícia Civil de Umuarama

Equipamento de projeção multimídia será utilizado em aulas e treinamentos dos policiais

legenda
legenda
Aciu doa datashow para Polícia Civil de Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama está em fase de finalização de sua Sala de Treinamentos, espaço com 80m². Os recursos para a reestruturação do local, na ordem de R$ 70 mil, foram disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), porém foram suficientes apenas para reforma, pintura, hidráulica e elétrica. Para que possa ser utilizado, faltam equipamentos como mesas, cadeiras e sistemas de som e ar condicionado. A Aciu doou um datashow para que os trabalhos práticos possam ser iniciados o mais breve possível.

O equipamento de projeção multimídia para apresentação de slides, vídeos ou textos em uma tela, é de última geração e foi recebido pelo delegado Osnildo Carneiro Lemos, que afirmou a importância da contribuição. “A parceria da 7ª SDP com a Aciu é estreita e de muito respeito entre as partes. Quando o presidente Orlando Luiz Santos ficou sabendo do projeto da Sala de Treinamentos, imediatamente sinalizou que a entidade iria contribuir. E hoje estamos aqui com este super datashow”, comentou.

Santos destacou o trabalho das forças de segurança da cidade, que unem-se para garantir a redução da criminalidade. “O índice de resolução de crimes conquistado [pelas forças de segurança de Umuarama] é um dos mais altos do Paraná. A dedicação e o profissionalismo de todos que compõem a 7ª SDP é motivo de orgulho para toda a sociedade, que pode viver em uma cidade mais segura e onde os crimes não ficam impunes”, disse o presidente, que estava acompanhado do vice-presidente Miguel Fuentes Romero Neto e do diretor setorial jurídico Arlindo Vieira dos Santos.

Mais doações
Dr. Osnildo expôs que espera a contribuição de mais entidades, empresas e de quem puder colaborar para a conclusão da Sala de Treinamentos da 7ª SDP. “Precisamos que as entidades e pessoas se solidarizem com a causa e nos ajudem com a doação dos objetos e móveis do ambiente. Este espaço é muito importante para que a equipe policial possa se capacitar em um ambiente estruturado para treinamentos, aulas, palestras, reuniões e demais eventos”, explicou o delegado, solicitando que os interessados em contribuir podem procurar a Delegacia de Polícia Civil.