ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Solidariedade

Aciu é parceira da campanha Mesa Brasil, do sistema Fecomércio

Campanha estadual arrecada alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras


A Aciu é parceira de uma iniciativa muito legal, o programa Mesa Brasil, do sistema Fecomércio. Trata-se de uma campanha estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras. O que for arrecadado será direcionado às entidades assistenciais cadastradas e aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Como a unidade local do Sesc está fechada por conta da pandemia de Covid-19, donativos podem ser entregues na Aciu (térreo do edifício Centro Comercial).



O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Programa Mesa Brasil, e as empresas de comunicação do Paraná lançaram, quinta-feira (16), a campanha estadual de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras. O programa Mesa Brasil do Sesc PR é receptor das doações e distribuidor dos produtos arrecadados às entidades assistenciais cadastradas, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das prefeituras e às secretarias municipais de Assistências Social.

O Exército Brasileiro também está engajado na campanha, atuando na área de logística para facilitar o transporte das doações nas diversas regiões do estado. Em Umuarama, a Aciu é uma entidade parceira, recebendo as doações de empresários, indústrias e da comunidade.

A proposta é que a campanha resulte em um trabalho de solidariedade humanitária, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável .